Fortaleza vence Juventude por 2 a 1 no Castelão e encosta no G-6 da Série A
O triunfo é o terceiro nos últimos quatro jogos no certame nacional e fez o Tricolor do Pici chegar aos 20 pontos na Série A
18:00 | Jun. 30, 2024
O Fortaleza conquistou mais uma vitória no Brasileirão Série A 2024, na tarde deste domingo, 30, ao bater o Juventude por 2 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela 13ª rodada da competição. O triunfo é o terceiro nos quatro últimos jogos no certame nacional e fez o Tricolor do Pici chegar aos 20 pontos e encostar no G-6.
Com um domínio no primeiro tempo da partida, Fortaleza não sofreu grandes sustos à meta do goleiro João Ricardo na etapa inicial. Trabalhando bem a bola pelas beiradas do campo, o gol vermelho-azul-e-branco saiu em jogada do Breno Lopes, que limpou o lance e foi derrubado dentro da área. O VAR entrou em ação, mas o árbitro Rodrigo José Pereira Lima manteve a decisão de campo e assinalou a penalidade.
Leia mais
-
Com Zé Welison e Pedro Rocha, Fortaleza divulga lista de atletas no departamento médico
-
Fortaleza perde para Juventude na ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A2
-
Mais de 34 mil torcedores garantem presença para Fortaleza x Juventude
-
CBF divulga data e local de Criciúma x Fortaleza, pela Série A
Na cobrança, o artilheiro da equipe tricolor, Lucero, converteu o pênalti e abriu o placar no Castelão. O camisa 9 chegou ao terceiro jogo consecutivo balançando as redes e ao quarto gol nos últimos três confrontos.
Após fazer o primeiro gol no duelo, o Fortaleza não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o time do Rio Grande do Sul, conseguindo ampliar o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, com Yago Pikachu.
No segundo tempo, o Juventude voltou mais ligado na partida, criou mais chances do que na primeira etapa e chegou a diminuir o placar com gol de cabeça de Ewerton. Os jogadores tricolores reclamaram de uma falta em cima de Breno Lopes no início do lance, mas o VAR e o juíz de campo nada marcaram, mantendo o gol.
Ainda com a desvantagem no placar, o time comandando pelo técnico Roger Machado continuou pressioando o Fortaleza em busca de pelo menos um empate, mas não conseguiu chegar ao segundo gol, decretando o placar final de 2 a 1.
Com os três pontos, o Tricolor do Pici chegou aos 20 pontos na Série A e encostou no G-6 da competição. Agora o elenco se prepara para já voltar à campo pela Primeira Divisão já na próxima quarta-feira, 3, contra o Vasco, fora de casa.
Vale lembrar que o escrete vermelho-azul-e-branco ainda possui um jogo atrasado no campeoanto. O confronto diante do Criciúma, inclusive, teve data divulgada pela CBF na última sexta-feira, 28. A partida diante do Tigrão vai acontecer no dia 24 de julho, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 19 horas.