Pedro Augusto detém terceira maior média de desarmes entre os jogadores da Série A 2024

O volante foi um dos destaques na vitória do Fortaleza sobre o vice-líder Palmeiras

Destaque defensivo na vitória do Fortaleza, por 3 a 0, sobre o vice-líder Palmeiras, o volante Pedro Augusto figura entre os três jogadores com melhor média de desarmes por jogo no Campeonato Brasileiro, atrás apenas dos laterais Fabrício Bustos, do Internacional, e William, do Cruzeiro.

O jogador, que detém o recorde de roubadas de bola em um único jogo do Brasileirão nas partidas contabilizadas desde 2015, mantém a média de 3.9 desarmes por jogo, segundo o site de scout SofaScore. O recorde em um único jogo foi nesta edição da Série A, contra o RB Bragantino, quando executou 12 ações para retomar a posse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pedro Augusto atuou em 10 dos 11 jogos do Fortaleza na atual edição do Campeonato Brasileiro, mantendo uma média de 67 minutos em campo por partida, já tendo contribuído com uma assistência. Os cortes e interceptações também chamam atenção, sustentando a média de quase dois por partida em ambos. O único confronto que não esteve no plantel foi quando cumpriu suspensão por três amarelos recebidos.

A disciplina ainda não acompanha o desempenho defensivo, com seis cartões amarelos registrados nos dez jogos, estando suspenso para o próximo compromisso, ante o Juventude, na tarde deste domingo, 30.

Os dados utilizados na matéria são do site SofaScore

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar