Em noite de Lucero, Fortaleza tem grande atuação e vence o Palmeiras por 3 a 0
A equipe leonina volta a campo no domingo, 29, novamente no Gigante da Boa Vista. Dessa vez, recebe o Juventude, às 16 horas
23:24 | Jun. 26, 2024
Jogando na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, 26, o Fortaleza venceu a equipe do Palmeiras pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro. Lucero, duas vezes, e Bruno Pacheco foram os autores dos gols leoninos.
O clube chegou aos 17 pontos na tabela de classificação e enxerga o G-6 do torneio se aproximando. De momento, é 9º colocado, podendo cair para 10ª, a depender do resultado do jogo entre São Paulo e Criciúma, que ocorre nesta quinta-feira, 27, às 20 horas.
A equipe leonina volta a campo no domingo, 29, novamente no Gigante da Boa Vista. Dessa vez, recebe o Juventude, às 16 horas.
Fortaleza 3x0 Palmeiras - O jogo
O Fortaleza entrou no campo de jogo da Arena Castelão, com 10 desfalques ao todo. Vojvoda, então, para encontrar soluções, escalou uma equipe mais fechada, com três volantes (Pedro Augusto, Hércules e Zé Welison). No ataque, Juan Martin Lucero, após ficar suspenso diante do Atlético-MG, retornou. E caberia ao camisa 9 ser o cara do confronto.
Logo aos 8 minutos, depois de receber passe de Yago Pikachu, o argentino passou pelo zagueiro Murillo, do Palmeiras, e abriu o placar do Gigante da Boa Vista. Vale salientar que esse foi o jogo de número 100 do atleta com a camisa tricolor.
Com a vantagem no placar, o Tricolor do Pici soube se portar bem no jogo, adotando uma postura mais reativa, investindo bem em jogadas com Yago Pikachu e Machuca.
O camisa 39, por sinal, teve a chance de ampliar a vantagem. No minuto 22, recebeu longo lançamento, Zé Rafael não conseguiu cartar e deixou o ponta-esquerda cara a cara com Weverton. O goleiro palmeirense evitou o tento.
Ao decorrer do tempo, o duelo começava a ficar faltoso no Castelão, com muitos cartões amarelos para ambos os lados. O time paulista, nesse cenário, até tinha mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação tricolor.
A primeira grande chance paulista veio apenas com 30 minutos, quando Piquerez cruzou para Gabriel Menino, que acabou cabeceando para fora e desperdiçou a possibilidade de empate.
Depois disso, aos 47 minutos, Flaco Lopéz, que entrou logo na etapa inicial, no lugar de Menino, arriscou e levou perigo a trave defendida por João Ricardo.
Com a vitória momentânea, cabia ao Tricolor do Pici não repetir algo que ocorreu em quatro oportunidade no Brasileirão: abrir o placar e sofrer o empate.
Lucero, então, tratou de ajudar a mudar esse fato. No começo do segundo tempo, com dois minutos, 'El Gato', novamente, contou com assistência de Yago Pikachu e marcou um golaço na Arena Castelão.
Irritado à beira do campo, Abel Ferreira colocou Dudu e Estevão, dois dos principais jogadores do Verdão, para tentar mudar o cenário. Apesar de chute do Veiga, e Rony quase aproveitando o rebote, nada mudou. Pelo contrário.
O Leão, que continuava e ligado e forte no embate, conseguiu o terceiro gol. Bruno Pacheco, saiu praticamente do campo de defesa, entrou livre na pequena área e chutou sem chances para Weverton.
A ampla vantagem no marcador deu tranquilidade ao Leão, que se postou defensivamente, esperando qualquer possibilidade para consolidar uma goleada.
Atônico, o Palmeiras assustou em cobrança de falta de Raphael Veiga, que obrigou João Ricardo a realizar bela defesa na Arena Castelão. No mais, a partida teve domínio tricolor, que confirmou a grande vitória.