Renato Kayzer, do Fortaleza, é o jogador com mais chances perdidas na Série A 2024

O camisa 79 do Leão do Pici registou três chances claras desperdiçadas contra o Atlético-MG, maior número do campeonato

O atacante Renato Kayzer, do Fortaleza, figura como o jogador que mais desperdiçou chances claras de gol na Série A, segundo o ranking do site de scout SofaScore. Com sete gols desperdiçados, o ofensivo abre a lista ao lado de Júnior Santos, do Botafogo.

No duelo entre Fortaleza e Atlético-MG, que terminou empatado na noite deste domingo, 23, na Arena MRV, o camisa 79 do Leão do Pici registou três grandes chances perdidas, maior número do campeonato (empatado com Bolasie, Jonathan Cafú e Júnior Santos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do recorte individual de Kayzer, a equipe cearense também detém a maior quantidade de gols perdidos no campeonato (17) ao lado do Palmeiras.

Em 2024, Kayzer ainda não conseguiu balançar as redes pelo Fortaleza, por mais que tenha conseguido algumas boas atuações dentro dos nove jogos que disputou até aqui, como na partida ante o Athletico-PR e diante do Bahia. No mesmo período, o atacante foi expulso em duas oportunidades: contra Boca Juniors e Cuiabá.

O paranaense de 28 anos foi contratado pelo Tricolor no início de 2022 e está na lista de maiores compras do escrete vermelho-azul-e-branco, por R$ 6 milhões — mesmo valor de Calebe. O atacante tem contrato até o final de 2025 e retornou após pedido da diretoria. Estava emprestado ao Criciúma.

Em sua primeira passagem, Kayzer chegou ao Fortaleza como um dos principais nomes para a disputa da Libertadores em 2022, mas não teve bom desempenho e viu Silvio Romero assumir a titularidade, o que o incomodava. Foram 23 partidas disputadas, com três gols e duas assistências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar