Renato Kayzer fala em recomeço no Fortaleza e ganha apoio de Marcelo Paz: "Vamos juntos"

Kayzer está no Fortaleza pela segunda vez em sua carreira. Na primeira, o jogador foi contratado junto ao Athlético Paranaense por R$ 6 milhões, sendo, à época, o jogador mais caro da história do futebol cearense

17:20 | Jun. 24, 2024

Por: Victor Barros
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 17.04.2024: Renato Kayzer. Fortaleza x Cruzeiro na Arena Castelão, campeonato brasileiro série A. (foto: AURÉLIO ALVES)

O atacante Renato Kayzer, do Fortaleza, foi alvo de inúmeras críticas por parte da torcida tricolor após o empate por 1 a 1, diante do Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão. O motivo foram as chances de gols desperdiçadas pelo camisa 79, especialmente, no segundo tempo do confronto.

O atleta veio a público através das suas redes sociais e falou sobre os desafios de recomeçar sua história no Leão. "Um recomeço nunca é fácil, mas sempre é um recomeço. Muito feliz e motivado. As coisas estão caminhando para o melhor. O começo do processo também árduo, mas a recompensa vem e ela é gloriosa", disse.

Na publicação, o CEO do clube, Marcelo Paz, e o presidente, Alex Santiago, demonstravam apoio ao jogador. "Tem toda a nossa força e apoio! Vamos juntos!", pontuou Paz, enquanto Alex falou estar sempre ao lado do centroavante. "Com você sempre! Vamos juntos, craque! Lado a lado!"

Além dos dirigentes, jogadores com Breno Lopes e Titi também prestaram apoio ao companheiro de equipe, que lidera o ranking de mais oportunidades de gols perdidas nesta Série A do Campeonato Brasileiro.

Segunda passagem de Kayzer no Pici

Kayzer está no Fortaleza pela segunda vez em sua carreira. Na primeira, o jogador foi contratado junto ao Athlético Paranaense por R$ 6 milhões, sendo, à época, o jogador mais caro da história do futebol cearense. 

No entanto, com 23 jogos e apenas três gols anotado, acabou sendo emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, depois de saída conturbada do Pici.

Depois do futebol sul-coreano, atuou por empréstimo no América-MG e Criciúma. Porém, após a ida de Thiago Galhardo ao Goiás, e falta de opções no mercado para a posição, o Tricolor do Pici trouxe Kayzer de volta ao clube.