Fortaleza sofre, mas bate Uda-AL por 4 a 3 e está nas quartas do Brasileirão Feminino A2

Bea marcou três dos quatro tentos do Tricolor, que ainda teve de disputar toda a segunda etapa com uma jogadora a menos após expulsão de Pissaia

Em uma partida repleta de emoções e drama, especialmente no primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Uda-AL por 4 a 3 no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na tarde deste domingo, 23, e garantiu a classificação para o mata-mata do Brasileirão Feminino A2 de 2024.

No último duelo pela fase de grupos do certame nacional, os tentos das Leoas foram marcados por Bea (3x) e Natália, enquanto Piu, Patrícia e Lays descontaram para o grupo alagoano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, o Tricolor do Pici enfrenta o Juventude na próxima fase da competição. O primeiro jogo terá mando cearense, enquanto a classificação para as semifinais ocorrerá em solo gaúcho.

Como foi o jogo

O embate entre Fortaleza e Uda-AL pelo Brasileirão Feminino A2 foi, do início ao fim, dramática. Apesar das Leoas dominarem o jogo desde os primeiros lances, a equipe não possuía criatividade frente a uma defesa tão fechada. Numa estratégia de agir somente em contra-ataque pelo domínio de bola do Tricolor, o grupo alagoano foi quem levou a melhor inicialmente, abrindo o placar aos 11 minutos com a camisa 11, Piu.

O Fortaleza não se inibiu, no entanto, com a vantagem construída pelo grupo visitante. Aos 19 minutos, ao encontrar a defesa do Uda desmontada em um contra-ataque, conseguiu alcançar a igualdade com Natália. A virada ainda veio aos 39 minutos com a camisa 9 e artilheira, Bea, mas o momento de comemoração foi curta.

Dois minutos depois, novamente em um contra-ataque, o time alagoano voltou a deixar tudo igual no CT Ribamar Bezerra com camisa 9, Patrícia. 

Não obstante os empates para deixar o jogo tenso, a partida ainda ganhou um peso a mais quando, nos acréscimos, Pissaia foi expulsa por uma jogada perigosa. A camisa 10 das Leoas acertou o rosto de uma das adversárias com o pé ao tentar alcançar uma bola no alto, deixando as Leoas por todo o segundo tempo com uma jogadora a menos. 

Mas apesar de ter uma jogadora a menos, o segundo tempo foi mais definidor. Sem medo ainda que com a desvantagem numérica, o Fortaleza conseguiu definir o triunfo num intervalo de três minutos. Aos 19 minutos, após sofrer pênalti, Bea voltou a colocar as Leoas na frente do placar e aumentou a vantagem novamente aos 21 minutos, mas o drama não deixou a partida.

Aos 31 minutos, Lays, que havia acabado de entrar na equipe da Uda-AL, diminuiu a vantagem do Tricolor. O restante do jogo foi todo trabalhado entre uma equipe que queria controlar o placar e outra que queria o empate a qualquer custo. Nesse duelo, as donas da casa levaram a melhor, garantindo por mais um ano a participação no mata-mata do certame nacional. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar