Fortaleza sai na frente com golaço, mas cede empate ao Atlético-MG em BH

Com o resultado, o Leão do Pici vai para a décima primeira posição na tabela de classificação com 14 pontos somados

O Fortaleza até saiu na frente no placar, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite deste domingo, 23. Em duelo disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), as equipes fizeram um jogo movimentado pela 11ª rodada da Série A 2024. Breno Lopes marcou para o Tricolor, enquanto Paulinho fez para o Galo. 

Com o resultado, o Leão do Pici vai para a décima primeira posição na tabela de classificação com 14 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, 26, diante do Palmeiras, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atlético-MG 1x1 Fortaleza: o jogo

Fora de casa, o time tricolor deixou nítida sua estratégia em estudar o adversário nos minutos iniciais. Em um duelo movimentado, com ambas as equipes criando oportunidades, o Leão soube atacar no momento certo e chegou ao seu gol aos 24 minutos.

No lance, Breno Lopes percebeu o goleiro Everson adiantado e finalizou de longe no ângulo, marcando um belo tento na Arena MRV. O Tricolor ainda insistiu em jogadas aérea, mas não obteve êxito. O Galo, por sua vez, foi prejudicado após perder dois atletas com dores: Saravia e Mauricio Lemos.

Porém, mesmo com os imprevistos, o time conseguiu chegar com perigo com Alisson. Na oportunidade, João Ricardo fez boa defesa e evitou o gol mineiro. 

Na volta para a segunda etapa, o Galo, em desvantagem, tomou as rédeas e partiu para o ataque. Primeiro, Battaglia finalizou e o arqueiro leonino voltou a defender. Depois, o Fortaleza respondeu com jogada de Pikachu, mas Everson foi bem.

Aos 12, após tanto insistir, o Atlético enfim chegou ao empate com Paulinho. Em jogada pela direita de Palacios, o atacante recebeu, fez o giro, passou pelo marcador e finalizou para estufar as redes.

Depois do tento, o time da casa cresceu na partida e pressionou o Fortaleza até o final da partida. Aos 22, por exemplo, em jogada ensaiada, Scarpa finalizou em direção à meta adversário e a bola parou na trave. Em seguida, o Leão também assustou colocando uma bola na trave com Renato Kayzer.

Nos minutos finais, a equipe alvinegra até tentou chegar ao seu segundo gol, mas o time de Vojvoda conseguiu segurar o resultado fora de casa.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar