Decisivo, Lucero chega a 40 gols pelo Fortaleza com vasto arsenal para balançar as redes

Pelo Tricolor, o argentino fez 28 gols com a perna direita, oito com a esquerda e quatro de cabeça

Um dos grandes nomes do elenco do Fortaleza desde a temporada passada, Juan Martín Lucero alcançou mais uma marca relevante com a camisa leonina na na última quarta-feira, 19, na vitória diante do Grêmio por 1 a 0, pela Série A.

O argentino foi o responsável por marcar o único gol do duelo entre tricolores. O tento, por sinal, foi o de número 40 do atacante desde que chegou ao Pici. Ao todo, ele soma 99 partidas, 40 gols e 11 assistências pelo clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os números são, de fato, impressionantes e solidificam uma passagem vitoriosa do 'hermano' no Leão. Além da alta quantidade de bolas na rede, Lucero também se destaca por seu alto grau de decisão a favor do Fortaleza.

Isso porque, até o momento, o camisa 9 cravou nas quatro finais que disputou pelo Tricolor de Aço - sendo a mais recente na partida de ida da decisão da Copa do Nordeste, diante do CRB. Ao todo, são duas finais de Campeonato Cearense, uma de Nordestão e uma de Sul-Americana, somando quatro tentos nos sete jogos. Considerando que no Estadual e no Regional as finais são em dois jogos, Lucero marcou em pelo menos um jogo de cada.

No Cearense, marcou nos jogos da volta em 2023 e 2024, sendo campeão no primeiro ano. Na Copa Sul-Americana, abriu o placar contra a LDU, mas viu o adversário empatar e o Fortaleza ser derrotado nos pênaltis. Agora, marcou na ida contra o CRB e na volta comemorou o título regional.

Além disso, o seu poder de decisão também se comprova em jogos eliminatórios. Pelo Leão do Pici, já são 15 gols em 30 jogos de mata-mata. Na marca da cal, ele também não sabe o que é desperdiçar chances no tempo regulamentar: são 7 pênaltis covertidos.

Com características bem claras de um centroavante móvel, Lucero tem como sua principal arma na hora de definir a perna direita. Com ela, 28 dos 40 gols dele pelo clube foram assinalados. Com a esquerda, foram oito, enquanto quatro ocorreram em lances de cabeça.

Na atual temporada, 'El Gato' marcou 16 vezes e deu quatro passes para os companheiros marcarem. O camisa 9 lidera a artilharia do Leão de Aço em 2024, seguido por Moisés e Yago Pikachu, com 10, e Kervin Andrade, com sete gols.

Ainda neste ano, ele tem a oportunidade de superar o desempenho registrados em 2022, pelo Colo-Colo (CHI), e em 2023, pelo Fortaleza, quando marcou 24 gols. Para isso, precisará marcar mais 9 vezes. Até o final de 2024, o centroavante tem, no mínimo, mais 30 partidas a disputar, entre Copa do Nordeste, Série A e Copa Sul-Americana.

Com levantamento de Rangel Diniz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar