Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam com desfalques importantes de ambos os lados
Fortaleza deverá seguir com as ausências de Dudu, Marinho, Moisés e Matheus Rossetto, todos entregues ao departamento médico. Lucero, com terceiro cartão amarelo, também não irá atuarO Fortaleza conseguiu retomar o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, 19, contra o Grêmio, na Arena Castelão. A vitória por 1 a 0, com gol de Lucero, quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas, dentre elas, a goleada sofrida diante do Cuiabá, por 5 a 0.
Agora, para manter o embalo, o Tricolor do Pici terá um adversário complicado e que chega mordido para o confronto: Atlético-MG. O Galo vem de dois reveses, frente a Palmeiras (4x0) e Vitória (4x2).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vojvoda, técnico do Leão, só bateu a equipe mineira uma vez em Belo Horizonte, justamente em sua estreia na Série A, ainda em 2021. O time cearense bateu o alvinegro por 2 a 1, com dois gols de Yago Pikachu.
Leia mais
Desde então, foram três partidas, com o Atlético levando a melhor em todas. O último embate foi em 1º de novembro de 2023, à época, o clube entrava pela primeira vez em campo após o vice da Copa Sul-Americana e foi derrotado por 3 a 1.
Ausências importantes para Vojvoda
Para o jogo da Arena MRV, o Fortaleza deverá seguir com as ausências de Dudu, Marinho, Moisés e Matheus Rossetto, todos entregues ao departamento médico. Lucero, com terceiro cartão amarelo, também não irá atuar.
Santos, goleiro leonino, segue resolvendo sua situação de permanência ou não no Pici. Mesmo com a agremiação tendo divulgado uma nota afirmando que o jogador não estaria disponível para negociação, o camisa 23 possui um desejo de ir ao Corinthians.
Com as suas seleções para a disputa da Copa América, o zagueiro Benjamin Kuscevic e o meia Kervin Andrade também não estarão disponíveis. O defensor foi convocado pelo Chile, enquanto a jovem promessa tricolor está com a Venezuela.
Hulk fora por nascimento da filha
O rival do time leonino também tem problemas para definir sua escalação. Principal atleta da equipe, Hulk não encara o Fortaleza. O 7 alvinegro havia sido expulso contra o Palmeiras, portanto foi desfalque diante do Vitória e, consequentemente, voltaria já neste domingo.
Porém, foi liberado pela diretoria atleticana para viajar aos Estados Unidos, onde irá acompanhar o nascimento de sua filha. Entretanto, quem retorna é o atacante Paulinho, que havia cumprido suspensão automática na partida diante do Leão da Barra.
Otávio, volante do Galo, segue se recuperando de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Bernard, contratação da equipe para a temporada, só estará livre para entrar em campo depois do dia 10 de julho, quando se abre a janela internacional de transferências.