Fortaleza bate o Grêmio com gol de Lucero e volta a vencer na Série A

A equipe volta a campo no domingo, 23, fora de casa, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 18h30min

 Em uma noite de quarta-feira chuvosa na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Grêmio por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Lucero, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

O Tricolor do Pici voltou a vencer na competição e respira na tabela. De momento, é 12º colocado, com 13 pontos conquistados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe volta a campo no domingo, 23, fora de casa, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte,às18h30min.

Fortaleza 1x0 Grêmio - O jogo

O público baixo da Arena Castelão não presenciou grandes emoções no primeiro tempo. Precisando se recuperar da goleada sofrida diante do Cuiabá, o Fortaleza buscou ter mais a posse de bola no começo do confronto, mas esbarrava na forte marcação gremista. Os gaúchos também vinham de derrota, para o Botafogo, e figuravam na zona de rebaixamento.

Mesmo com esses dois cenários, as equipes apresentavam uma clara dificuldade de chegar ao gol adversários. O cenário só começaria a mudar aos 11 minutos.

Reinaldo, lateral-esquerdo do Imortal, e sempre perigoso nas bolas paradas, cobrou escanteio, e Rodrigo Ely desviou com o pé, para a defesa de João Ricardo.

Aos 17 minutos foi a vez de Pepê finalizar, mas dessa vez, o chute não assustou o arqueiro leonino. Um minuto depois, Du Queiroz, também mandou fraco, e João apenas encaixou.

O Fortaleza pouco criava, e até os 30 minutos de confronto, não havia finalizado contra o gol de Marchesin. Foi então que Pedro Augusto mandou de fora, mas o goleiro gremista não teve dificuldade em evitar o tento.

A chuva, então, começou na Arena Castelão e deixou o gramado em estado crítico. Algumas partes ficaram com poças, deixando o andamento do duelo dificultado.

Nesse contexto, o 0 a 0 se encaminhava no placar. Porém, no minuto 35, tudo mudou. Depois de cruzamento vindo do lado direito, Tinga tentou balançar as redes de bicicleta, mas foi saiu pela linha de fundo.

Entretanto, no lances, os jogadores do time cearenses acusaram toque na mão de Rodrigo Ely. O árbitro João Vitor Gobi foi chamado ao VAR, e após análise, o pênalti foi marcado.

Lucero cobrou sem chances para Marchesin e tirou o zero do marcador no Gigante da Boa Vista. Esse foi o 16º gol do camisa 9 na temporada de 2024. É o artilheiro isolado do clube no ano.

Com a vantagem no resultado, o embate ficaria ainda mais positivo para o Tricolor do Pici. Aos 43 minutos, Pepê deu carrinho com força excessiva, e acertou em cheio do joelho de Emmanuel Martínez. O atleta do Grêmio acabou recendo cartão vermelho direto.

No retorno para a reta final do jogo, o Leão teria, agora, um homem a mais em campo para poder buscar jogadas perigosa e ampliar a vitória parcial.

Logo no início, com quatro minutos, a chance clara para o balançar as redes pela segunda vez. Pochettino entrou cara a cara com Marchesin, que defendeu o arremate do meia. Na sobra, Martínez cabeceou no travessão.

Três minutos após essa oportunidade, Lucero, de dentro da área, arriscou, mas a bola saiu para tiro de meta.

O Grêmio, atrás no placar e no número de jogadores, não conseguia encontrar caminhos que o levassem ao empate, mesmo assim, precisava partir ao ataque, deixando muitos espaços para contra-ataque do Fortaleza.

Foi em um desses, aos 20 minutos, que Breno Lopes ganhou na corrida de Rodrigo Ely, chutou pela diagonal, passando rente a trave do rival desta quarta-feira. 

O Leão ainda teria mais duas ocasiões o segundo gol. Lucero, novamente, recebeu bom passe de Calebe, mas parou em Marchesin.

El Gato ainda deixaria outra chance passar. Aos 36 minutos, praticamente livre, mandou por cima da meta.

Nos acréscimos, Machuca foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade. No entanto, o VAR foi acionado, a marcação anulada e o placar ficou no 1 a 0, 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar