Ex-Fortaleza, Crispim exalta Vojvoda e relembra jogos em 2021: "A gente já sabia que ia ganhar"
Atualmente no Buriram United, da Tailândia, o meia disputou 128 partidas pelo clube tricolor entre 2021 e 2023Ex-jogador do Fortaleza, Lucas Crispim relembrou a sua passagem pelo clube tricolor em entrevista exclusiva ao podcast Tá no Bid, no Youtube, na noite desta terça-feira, 18. Na ocasião, o meia revelou que o time leonino "já sabia que ia ganhar" alguns jogos da temporada de 2021 antes mesmo da bola rolar.
"Tinha jogo que a gente já sabia que ia ganhar e deixava tudo pronto (comemoração). Na Copa do Brasil empatamos contra o São Paulo, olhamos um para outro e falamos: 'esquece, em casa a gente não perde'. Dito e feito. Na concentração, já deixamos tudo pronto. Em casa a gente não perde, jogar lá no Morumbi era difícil para caramba. Chegava alguns jogos que a gente já sabia. Estávamos muito confiantes", disse o jogador, que hoje atua no Buriram United, da Tailândia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Naquele ano, o Leão do Pici foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro ao encerrar o torneio na quarta colocação, lugar que o garantiu na Libertadores do ano seguinte. Além disso, a equipe chegou nas semifinais da Copa do Brasil e ainda foi campeã cearense.
Elogios à Vojvoda
Em outro momento, o ex-camisa 10 do Tricolor de Aço também enalteceu o trabalho de Juan Pablo Vojvoda, técnico do clube desde 2021. Em sua fala, Crispim relembrou um episódio curioso e exaltou o lado humano do comandante argentino.
"Ele tem o grupo na mão, não é vaidoso. Ele quer saber o motivo de tu ficar triste, quer saber do teu pessoal [...] Ele vive o Fortaleza intensamente, morou no clube. Eu lembro até hoje, estava vendo NBA com o Éderson e o Robson, aí o segurança bateu na porta: 'Crispim e Éderson, Vojvoda está chamando'. Olhei para o Éderson: 'O que a gente fez, cara?'. Aí fomos e ele mostrou cinco telas de vídeo. Em uma dessas telas, era um jogo contra o Internacional que ganhamos de 5 a 1 e ele estava corrigindo o que a gente fez de errado. Ele é um cara muito especial."
Crispim pelo Fortaleza
No clube, o meia disputou 128 partidas e marcou nove gols, além de contribuir com 17 assistências. Em três temporadas no time, ele levantou os títulos do Campeonato Cearense (3x) e da Copa do Nordeste (1x), além de ter contribuído diretamente com a classificação inédita da equipe à Libertadores em 2021.