Vojvoda cita falta de foco e controle emocional em goleada sofrida contra Cuiabá

Apesar da goleada, Vojvoda demonstrou confiança no elenco para encontrar "uma solução" para o problema ocorrido na partida deste domingo

O técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo, 16, após a goleada de 5 a 0 sofrida pelo Fortaleza diante do Cuiabá, pela nona rodada da Série A, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

Na visão do treinador argentino, os jogadores não entraram na partida com o foco necessário para encarar uma partida de futebol profissional, o que acabou resultando em um gol logo no começo da partida e na sequência de erros que levaram à goleada do Dourado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Foi um jogo ruim, por parte de todos. São partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo. Hoje aconteceu e temos que ser fortes para isso. Acho que para a partida, principalmente o primeiro tempo, não existe muita análise. Como você disse (repórter), nos primeiros minutos nós já perdíamos por 1 a 0. Não estávamos focados como se deve estar para jogar uma partida de futebol profissional. Desse jeito se recebe o castigo que recebemos hoje”, pontuou o comandante.

Apesar da goleada, Vojvoda demonstrou confiança no elenco para encontrar “uma solução” para o problema ocorrido na partida deste domingo.

“Hoje fizemos uma partida ruim desde o primeiro minuto. Se você me pedir um diagnóstico do que aconteceu hoje, eu tenho a minha própria conclusão, mas preciso revê-la, falar com meus jogadores e escutar eles também. E daí encontrar as soluções dentro do próprio grupo. Estamos, hoje, com um problema, mas temos a capacidade, a força e o apoio para encontrar a solução”, afirmou.

Erros individuais e coletivos

Com dois gols tomados logo nos primeiros 11 minutos da partida, o Tricolor do Pici não conseguiu entrar no jogo e, ainda no primeiro tempo, tomou mais dois gols e teve dois de seus jogadores – Renato Kayzer e Emanuel Brítez – expulsos.

Perguntado sobre a parte física do elenco, Vojvoda descartou que a goleada tenha sido causada pelo cansaço e ressaltou que a parte emocional foi determinante.

“Não acho que foi questão física, foi questão de não entrarmos ligados como deveríamos entrar em uma partida de futebol profissional. Acho que não encontraram desculpas na parte física, mas sim nos erros na parte coletiva, erros individuais, erros de controle emocional, erros de inteligência coletiva para conseguir um gol e sustentar o momento”, explicou o técnico argentino.

“Não significa que o Fortaleza não vá reagir daqui para frente, não tenho essa preocupação. Mas tenho o trabalho de encontrar as soluções o mais rápido possível”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar