Após goleada, Marcelo Paz e Alex Santiago pedem desculpa à torcida e prometem reação do Fortaleza

Assumindo a responsabilidade pela goleada, os dirigentes demonstraram foco na recuperação para o próximo jogo diante do Grêmio

08:41 | Jun. 17, 2024

Por: Lara Santos
Alex Santiago e Marcelo Paz em pronunciamento oficial (foto: Reprodução/TV Leão)

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, e Alex Santiago, presidente do clube, se manifestaram em pronunciamento oficial sobre a goleada de 5 a 0 sofrida pelo Fortaleza diante do Cuiabá na noite desse domingo, 16.

Durante o pronunciamento, os dirigentes lamentaram o triste episódio para o clube e ressaltaram o poder de reação do Tricolor. Sendo o primeiro a se pronunciar, Marcelo Paz enfatizou a necessidade de reconhecer as falhas da equipe para voltar a pontuar na Série A.

“O que aconteceu foi algo que a gente não esperava, futebol tem disso. Mas tivemos dificuldades assim em outros momentos e soubemos reagir, acho que a palavra é reagir. Também nos desculpamos com o torcedor que torceu e vibrou”, disse Marcelo Paz.

“Vamos absorver e entender o porquê da derrota, não foi por acaso. Houve falhas coletivas, individuais, mas todos nós somos culpados por isso e a gente assume. Agora é trabalhar muito, quarta-feira tem o Grêmio no Castelão e vamos buscar a vitória, ainda é início de competição. Tenho certeza que ao longo deste campeonato a gente vai voltar a performar muito bem”, concluiu o CEO.

Presidente do Leão, Alex Santiago corroborou com o discurso de Paz e também tomou parte na responsabilidade pela goleada. O mandatário ainda voltou a falar na recuperação do time, que enfrentará três jogos nos próximos dez dias.

“Há sete dias nós festejamos um campeonato, a Copa do Nordeste, e hoje o futebol nos mostra como ele é duro e difícil. A gente vive uma situação que não está acostumado a enfrentar, mas posso dizer ao nosso torcedor que essa direção do clube assume a responsabilidade pelo que aconteceu, esse não é o Fortaleza. O Fortaleza está acostumado a saber reverter momentos de instabilidade, então podem ter certeza que o Fortaleza vai saber detectar as situações para melhorar e corrigir”, declarou Alex Santiago.