Ainda sem marcar gols, Kayzer é expulso pela segunda vez desde que retornou ao Fortaleza

O atleta retornou em abril ao Tricolor, entrou em campo oito vezes e ainda não conseguiu balançar as redes

O Fortaleza sofreu uma goleada histórica para o Cuiabá na noite deste domingo, 16, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos 5 gols sofridos pelo Leão do Pici, o roteiro envolveu erros críticos, pênalti e duas expulsões. Uma destas foi a de Renato Kayzer, que foi expulso pela segunda vez desde que retornou. Uma volta ainda sem gols marcados.

A outra expulsão aconteceu na vitória sobre o Boca Juniors, por 4 a 2, na Copa Sul-Americana, após o apito final do duelo. Desde que retornou, em abril deste ano, entrou em campo oito vezes e não balançou as redes. Até poderia ter anotado o primeiro tento no jogo anterior, ante o Bahia, mas estava estava em posição irregular no momento em que acertou o cabeceio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O paranaense de 28 anos foi contratado pelo Leão no início de 2022 e está na lista de maiores compras da equipe do Pici, por R$ 6 milhões — mesmo valor de Calebe. O atacante tem contrato até o final de 2025 e retornou após pedido da diretoria. Estava emprestado ao Criciúma.

Em sua primeira passagem, Kayzer chegou ao Fortaleza como um dos principais nomes para a disputa da Libertadores em 2022, mas não teve bom desempenho e viu Silvio Romero assumir a titularidade, o que o incomodava. Foram 23 partidas disputadas, com três gols e duas assistências.

Insatisfeito com a reserva, à epoca, o atacante desagradou dirigentes e membros da comissão técnica pela postura no dia a dia em meio ao mau momento na Série A daquela temporada, o que levou à saída do Pici — à espera de uma definição, chegou até a ser liberado dos treinos. Renato Kayzer, então, passou a ser emprestado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar