Kervin tem convocação para a Copa América confirmada e receberá bônus do Fortaleza

O meia já estava na lista de pré-convocados e se manteve na lista final, divulgada neste sábado, 15, pela Vinotinto

18:27 | Jun. 15, 2024

Meia Kervin Andrade em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A seleção venezuelana divulgou, na tarde deste sábado, 15, a lista final dos atletas convocados para a Copa América. Integrando o plantel desde a pré-lista, o meia Kervin Andrade, do Fortaleza, foi confirmado entre os 26 selecionados. Com isso, o atleta receberá um bônus previsto em seu contrato definitivo com o Leão do Pici, conforme adiantou o Esportes O POVO.

O jovem está treinando com a seleção nos Estados Unidos e tem estreia marcada para o dia 22 de junho, contra o Equador. Ao lado de Benjamin Kuscevic, seu companheiro de clube que defenderá a seleção chilena, Kervin é o primeiro jogador a participar da competição atuando em um clube cearense.

O meio-campista de 18 anos possui uma cláusula de bonificação, prevista no contrato que assinou com o Fortaleza no início de março, que será ativada agora com a convocação. Fora esta, com valor ainda mantido em sigilo, possui também metas coletivas, ou seja, de objetivos atingidos pelo plantel tricolor durante a temporada.

O Tricolor executou no início de março, na época da primeira convocação de Kervin, sua prioridade de compra com valor fixado junto ao La Guaira, pagando 650 mil dólares – R$ 3,2 milhões na cotação atual – por 50% dos direitos econômicos do atleta. Kervin já recebeu sondagens de clubes europeus e árabes para as próximas janelas.