Fortaleza detém a pior posse de bola e o menor número de passes certos da Série A 2024

A equipe de Vojvoda tem apostado em um estilo reativo no Campeonato Brasileiro

Ocupando a 11° colocação após perder a invencibilidade para o Bahia, na noite desta quinta-feira, 13, na Arena Fonte Nova, o Fortaleza tem adotado um estilo de jogo mais reativo no Campeonato Brasileiro, registrando a menor posse de bola e o menor número de passes certos entre as equipes que integram a Série A. Ambos os índices são inferiores às médias finais do escrete vermelho-azul-e-branco no torneio desde a chegada em Vojvoda.

Com sete partidas jogadas na competição, o Fortaleza possui uma média de 41% de posse de bola. Quanto aos passes certos, o Tricolor soma, em média, 262 passes por jogo, enquanto equipes como São Paulo, Atlético-MG e Fluminense já ultrapassaram os 400.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como saldo, o Leão do Pici tem a terceira melhor defesa e quarto pior ataque na atual edição. A equipe tem conseguido uma boa média de contra-ataques, mas esbarra em grandes chances perdidas (segundo lugar no quesito de chances claras desperdiçadas).

A falta de domínio em campo não reflete o número de desarmes, por exemplo, quesito em que o Tricolor é o quinto melhor no torneio, com média de quase 19 por partida.

As estatísticas são do site SofaScore

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar