Marcelo Paz é eleito melhor CEO de clube de futebol do Brasil pela Conafut

Tricolor do Pici também foi agraciado com o troféu de melhor executivo de finanças, com Eduardo Moreira

19:17 | Jun. 14, 2024

Por: Iara Costa
Marcelo Paz, goleiro do Fortaleza, na final da Copa do Nordeste 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz foi eleito nesta sexta-feira, 14, o melhor CEO de um clube do futebol do Brasil. A premiação ocorreu na Conferência Nacional de Futebol (Conafut) de 2024, onde o executivo de finanças do time, Eduardo Moreira, também foi premiado em sua respectiva categoria. 

Após o reconhecimento, Paz expressou felicidade pelo prêmio e exaltou a motivação recebida por todos que fazem o Fortaleza dentro e fora das arquibancadas.  

"Eu fico muito feliz e honrado com mais um reconhecimento a nível nacional. (...) Esse prêmio é resultado de um trabalho de muitas mãos dentro do Fortaleza, de muitas pessoas que nos ajudam no dia a dia, nas várias diversas funções. Assim como os jogadores e a comissão técnica, que dão uma visibilidade a esse trabalho, mas também a diretoria, os executivos do clube, os funcionários e a torcida, que é a razão de existir de um clube de futebol. Guardo com muito carinho e isso me dá ainda mais vontade e desejo de seguir aprendendo, evoluindo e me tornando um melhor profissional e ser humano", frisou o gestor.

Marcelo Paz ocupa o cargo de CEO da SAF do Fortaleza desde 2023. De lá para cá, além de recente título da Copa do Nordeste, o gestor também esteve ocupando um dos principais cargos do clube na final da Copa Sul-Americana diante da LDU, onde o time foi vice-campeão. 

Antes disso, Paz ocupava a presidência do clube desde 2017. De lá para cá, o mandatário conquistou um título nacional (Série B DE 2018), duas Copas do Nordeste em 2019 e 2022 e o pentacampeonato estadual (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). No mesmo período, o clube passou a ter presença mais ativa em torneios nacionais, finalizando o Brasileirão entre as dez primeiras posições e até mesmo disputando a Copa Libertadores da América em 2022.