Cobiçado no mercado da bola, Santos, do Fortaleza, entra na mira do Santos
Camisa 23 é reserva de João Ricardo no Tricolor e tem recebido sondagens para a próxima janela de transferências. Contrato com o Leão é até o final de 2026
10:05 | Jun. 14, 2024
Com apenas quatro partidas disputadas pelo Fortaleza em 2024, o experiente goleiro Santos entrou no radar de equipes brasileiras e tem recebido sondagens a pouco menos de um mês da abertura da próxima janela de transferências. Além do Corinthians, o Santos também consultou a situação do "xará". Há também outros interessados com conversas em andamento.
A informação do interesse do Peixe foi divulgada inicialmente pela jornalista Gabriela Brino e confirmada pelo Esportes O POVO. A exemplo do Timão, o clube da Vila Belmiro quis entender a possibilidade e as condições de uma negociação. O camisa 23 tem contrato com o Tricolor até o final de 2026 e foi adquirido por 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões na cotação da época).
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Após acordo entre o Leão e o Flamengo, o arqueiro paraibano de 34 anos chegou ao Pici em janeiro para disputar posição com João Ricardo, mas viu o camisa 1 se manter firme na meta com boas atuações. Santos entrou em campo quatro vezes, todas na campanha do tricampeonato da Copa do Nordeste: vitórias sobre River-PI e Altos-PI e empates com Sport e Botafogo-PB. Foram 323 minutos jogados e três gols sofridos.
Leia mais
A trajetória vitoriosa no futebol e o pouco espaço no Fortaleza o tornam uma opção interessante para clubes que procuram goleiro para a sequência da temporada, caso dos rivais paulistas.
Pelo investimento realizado e pela qualidade do jogador, o Tricolor entende que o camisa 23 ainda pode ganhar espaço no time de Vojvoda, até pela longa duração do contrato, e só pretende vendê-lo em caso de boa proposta.
Até o momento, ainda não houve oferta por Santos, apenas sondagens ao Tricolor e ao estafe do jogador, o que é considerado natural neste momento da temporada. A próxima janela de transferências será aberta em 10 de julho e seguirá até 2 de setembro.
A carreira de Santos
Cria do Athletico-PR, o goleiro paraibano defendeu o Furacão de 2011 a 2022 e disputou 258 jogos, conquistando três títulos do Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020), dois da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e um da Copa do Brasil (2019). Além disso, foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021.
Ainda em 2022, rumou para o Flamengo. Logo na primeira temporada, assumiu a condição de titular, atuando em 37 partidas, e levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2023, jogou 26 vezes, sofreu oscilações e acabou perdendo espaço no elenco.