Fortaleza perde para o Bahia na Fonte Nova e sofre primeira derrota na Série A 2024

Com o resultado negativo, o Tricolor do Pici segue estacionado na décima primeira colocação da tabela com dez pontos

O Fortaleza conheceu sua primeira derrota na Série A 2024 na noite desta quinta-feira, 13. Na Arena Fonte Nova, o Leão do Pici foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 pela oitava rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas, já na segunda etapa.

Com o resultado negativo, o Tricolor de Aço segue estacionado na décima primeira colocação da tabela com dez pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 16, diante do Cuiabá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bahia 1x0 Fortaleza: o jogo

Em seu primeiro duelo após a conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste, Vojvoda escalou um time bem modificado e optou por ter uma postura mais defensiva na casa do Esquadrão. 

No começo, o Bahia foi ao ataque e quase abriu o placar aos 13 minutos. No lance, Everton Ribeiro achou belo passe entre os zagueiros do Leão e Jean Lucas mandou por cima do gol. O Fortaleza, por sua vez, encontrava dificuldades para chegar ao ataque, apesar de ter a posse de bola.

Com isso, o Tricolor da Boa Terra aproveitou a qualidade do seu meio-campo voltou a criar chance com Jean Lucas aos 29. Sem marcação, o volante recebeu e chutou, mas mandou para fora.

Em resposta, a equipe de Vojvoda chegou a balançar as redes com Kayzer de cabeça, mas o camisa 79 estava em posição de impedimento. O cenário da partida seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Fortaleza voltou mais ligado e quase chegou ao seu gol aos dois minutos. Na ocasião, Martínez finalizou e Marcos Felipe defendeu. No rebote, a bola sobrou para o camisa 8 novamente, que mandou para fora.

Em seguida, o Leão criou com Pedro Augusto e Hércules, além de Kayzer, que por pouco não chegou na bola para finalizar dentro da área. Aos 19, o Esquadrão respondeu com Estupiñan. No lance, ele tomou a bola de Titi, mas errou a finalização. Em jogo movimentado, Breno Lopes também levou perigo.

Após tantas chances perdidas por ambos os times, foi a vez do Bahia não desperdiçar. Aos 33, Everton Ribeiro cruzou a bola na área e Jean Lucas subiu bem para abrir o placar na Arena Fonte Nova. Depois, Machuca, sem marcação, chutou em cima de Marcos Felipe em clara oportunidade de marcar para empatar o marcador.

Nos minutos finais, o time baiano chegou perto de ampliar com Jean Lucas, mais uma vez, mas João Ricardo evitou o tento. O Leão também chegou próximo de igualar com Lucero em cobrança de falta. No entanto, a bola não balançou as redes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar