Em duelo contra o Bahia, Fortaleza reencontrará Caio Alexandre pela primeira vez desde saída

Ex-jogador do Leão, o camisa 19 deixou o clube no início do ano para acertar com o Esquadrão após "longa novela"

Nesta quinta-feira, 13, o Fortaleza vai medir forças contra o Bahia em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30min (horário de Brasília).

Além da relevância natural devido a disputa de pontos, o embate entre os tricolores também marcará o reencontro entre o volante Caio Alexandre e o time do Pici. Ex-jogador do Leão, o camisa 19 deixou o clube no início do ano para acertar com o Esquadrão após "longa novela".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Salvador, o atleta já acumula 31 partidas, sendo 25 como titular da equipe de Rogério Ceni. Ademais, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. No time, ele vem formando a dupla de volância com Jean Lucas. 

Relembre a saída polêmica de Caio Alexandre do Fortaleza

Em outubro do ano passado, dias antes da final da Sul-Americana, o comentarista Velloso, da TV Bandeirantes, disse que o Palmeiras tinha interesse no atleta. A informação incomodou o Tricolor, às vésperas do principal jogo de sua história, e foi negada pelo estafe do volante, mas o Verdão, de fato, tentou a contratação.

O clube paulista manteve conversas com o Fortaleza e o estafe do meio-campista entre novembro e dezembro, na tentativa de chegar a um acordo em relação aos valores, mas sem sucesso. Caio Alexandre, inclusive, ficou animado com a possibilidade de defender o Palmeiras, que disputa os principais títulos do continente e poderia aproximá-lo do sonho de uma convocação para a seleção brasileira. Mas a tratativas foram encerradas.

Nos últimos dias de 2023, o Bahia entrou na disputa pelo jogador. O Esquadrão chegou a procurar diretamente o Vancouver Whitecaps, mas foi informado que, pela Fifa, o Leão já detinha os direitos federativos do volante e era quem tinha o poder de negociação. Impulsionado pelas cifras do City Football Group, o clube de Salvador se mostrou disposto a chegar ao montante desejado pelo Fortaleza para a venda. A oferta também agradou a Caio Alexandre.

As tratativas entre os tricolores nordestinos já caminhavam para um acerto, mas, nos primeiros dias deste ano, o Corinthians movimentou a novela. O Timão também fez proposta por Caio: os valores agradaram ao Tricolor e, por parte do jogador, os termos eram semelhantes aos do Bahia. Com a concorrência, o Esquadrão aumentou a ofensiva pelo camisa 8 e conseguiu um desfecho positivo.

Ao todo, o volante defendeu a camisa do Fortaleza em 77 partidas entre 2022 e 2023. No clube leonino, ele assinalou seis gols, além de se sagrar campeão do Campeonato Cearense (2023) e vice-campeão da Copa Sul-Americana (2023).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar