Corinthians procura Marcelo Paz, do Fortaleza, para cargo de CEO do clube

Consultado pelo clube paulista há cerca de duas semanas, Paz recebeu de forma positiva a sondagem

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz foi procurado pelo Corinthians para assumir o mesmo cargo, dessa vez no clube paulista. A consulta foi realizada há 15 dias, mas o negócio é difícil de ser sacramentado pela vontade do dirigente de seguir no Fortaleza.

A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo Esportes O POVO, que apurou mais detalhes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reportagem do O POVO confirmou que houve o convite. A recepção de Paz foi positiva, no sentido de se sentir lisonjeado pela procura, mas o ex-mandatário tricolor não cogita sair do Fortaleza, principalmente no meio da temporada.

O Corinthians procura, de fato, um nome para o exato cargo de CEO, dentro de funções parecidas com as que Paz exerce no Leão do Pici.

O cargo seria o segundo remunerado no futebol do clube paulista, ao lado do executivo Fabinho Soldado.

O contato ocorreu após solicitação da empresa contratada para realizar consultoria no Corinthians, Ernst & Young, que pediu uma "contratação profissional capacitada no mercado" para cuidar da gestão do futebol do clube.

Dentro dos parâmetros, Marcelo Paz é tratado como um dos expoentes no mercado brasileiro, tanto que já foi procurado pelo Botafogo e sondado pelo RB Bragantino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar