Pacheco e Marinho conquistam Nordestão por Fortaleza e Ceará sendo titulares nas duas campanhas

Agora campeão com o Tricolor, o camisa 6 já vestiu a camisa do Alvinegro e conquistou a taça da Copa do Nordeste em 2020

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Marinho chegaram ao segundo título na Copa do Nordeste após o Fortaleza bater o CRB nas penalidades, na tarde deste domingo, 9, no estádio Rei Pelé. Contudo, os dois jogadores vestiram cores diferentes para tocar na almejada orelhuda em outra ocasião. Agora campeões com o Tricolor, os atletas já ergueram a taça pelo Ceará. Em ambas as ocasiões, o lateral e o atacante foram titulares e peças importantes nas conquistas dos clubes cearenses.

Em 2020, Pacheco atuou em 11 partidas pelo Alvinegro de Porangabuçu na competição e foi campeão ao bater, junto ao plantel do clube, o Bahia, por 3 a 2 no agregado, nas finais do Nordestão. Pelo Vovô, também jogou o torneio em 2021, atuando em 10 jogos e chegando novamente à final, além dos dois jogos realizados em 2022. Pelo Fortaleza, caiu nas semifinais em 2023, mas conquistou a taça em 2024 após disputa de pênaltis em Maceió.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os sete jogos realizados pelo Fortaleza nesta edição e os dois na temporada passada somados às campanhas pelo Vovô, Pacheco já tem 32 jogos, três finais e dois títulos pelos clubes cearenses em Copas do Nordeste.

Já Marinho foi um dos destaques no primeiro título regional do Vovô, em 2015, quando foi campeão vencendo os dois duelos da final contra o Bahia. Naquela campanha, Marinho foi peça primordial para o Ceará avançar para a final, fazendo gol e sofrendo o pênalti na semifinal contra o Vitória. Naquela edição, o ponta fez dois gols em nove jogos disputados.

A partida do título não foi fácil para o Fortaleza, que viu o CRB ser superior durante grande parte do jogo e fazer 2 a 0, igualando o confronto de ida, quando o Leão do Pici venceu pelo mesmo placar na Arena Castelão. Durante a partida, com o Galo focando seus ataques no lado direito, em especial com as subidas do lateral João Pedro, Pacheco foi bastante exigido.

Na parte ofensiva, o jogador passou muito perto de balançar as redes quando o jogo estava em 1 a 0 para o adversário. Na primeira chance, esbarrou em grande defesa do goleiro. Na segundo, a bola passou raspando a trave.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar