Pacheco conquista Nordestão por Fortaleza e Ceará sendo titular nas duas campanhas
Agora campeão com o Tricolor, o camisa 6 já vestiu a camisa do Alvinegro e conquistou a taça da Copa do Nordeste em 2020
07:21 | Jun. 10, 2024
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco chegou ao seu segundo título na Copa do Nordeste após o Fortaleza bater o CRB nas penalidades, na tarde deste domingo, 9, no estádio Rei Pelé. Contudo, vestiu cores diferentes para tocar na almejada orelhuda em outra ocasião. Agora campeão com o Tricolor, o atleta já ergueu a taça pelo Ceará. Em ambas as ocasiões, Pacheco foi titular e peça importante nas conquistas dos clubes cearenses.
Em 2020, Pacheco atuou em 11 partidas pelo Alvinegro de Porangabuçu na competição e foi campeão ao bater, junto ao plantel do clube, o Bahia, por 3 a 2 no agregado, nas finais do Nordestão. Pelo Vovô, também jogou o torneio em 2021, atuando em 10 jogos e chegando novamente à final, além dos dois jogos realizados em 2022. Pelo Fortaleza, caiu nas semifinais em 2023, mas conquistou a taça em 2024 após disputa de pênaltis em Maceió.
Com os sete jogos realizados pelo Fortaleza nesta edição e os dois na temporada passada somados às campanhas pelo Vovô, Pacheco já tem 32 jogos, três finais e dois títulos pelos clubes cearense em Copas do Nordeste.
Leia mais
A partida do título não foi fácil para o Fortaleza, que viu o CRB ser superior durante grande parte do jogo e fazer 2 a 0, igualando o confronto de ida, quando o Leão do Pici venceu pelo mesmo placar na Arena Castelão. Durante a partida, com o Galo focando seus ataques no lado direito, em especial com as subidas do lateral João Pedro, Pacheco foi bastante exigido.
Na parte ofensiva, o jogador passou muito perto de balançar as redes quando o jogo estava em 1 a 0 para o adversário. Na primeira chance, esbarrou em grande defesa do goleiro. Na segundo, a bola passou raspando a trave.