Kervin celebra primeiro título pelo Fortaleza e faz agradecimento antes de ir à seleção

O Fortaleza solicitou o adiamento da viagem do atleta para que ele estivesse com a delegação nos dois jogos da final. O meia está pré-convocado pela Venezuela para a Copa América

12:38 | Jun. 10, 2024

Por: Rangel Diniz
Kervin Andrade balançou as redes diante do Horizonte (foto: FÁBIO LIMA)

O meia Kervin Andrade levantou sua primeira taça entre os profissionais do Fortaleza na tarde deste domingo, 9, quando o Tricolor bateu o CRB na penalidades e conquistou o tricampeonato do Nordestão. Para estar nos dois jogos, o Fortaleza solicitou a liberação de Kervin da seleção venezuelana, para qual está pré-convocado a defender na Copa América.

Na comemoração do título após o jogo, a jóia do Leão falou emocionado ao Esportes o Povo sobre o adiamento de sua ida à seleção e a felicidade de ganhar seu primeiro troféu integrando o plantel do escrete vermelho-azul-e-branco.

"Cara, eu tô muito feliz porque a adiaram a minha viagem para ficar aqui com esse grupo que merece tudo isso que estão vivendo neste momento. É meu primeiro título, eu estou muito feliz e agradeço a cada um da comissão técnica do Fortaleza", disse.

Agora, o meia viaja para os Estados Unidos, onde integra a delegação da Vinotinto para a fase final de preparação para a Copa América. O Fortaleza conseguiu a liberação do atleta após Vojvoda ligar para o técnico da seleção. Vale lembrar que o Fortaleza ajudou o jovem a tirar o passaporte e ele tem uma cláusula de bonificação no contrato caso esteja na convocação para o torneio de continental.