Marcelo Paz exalta título do Fortaleza: "Ressignificamos a Copa do Nordeste de 2024"

O CEO comentou que a lembrança, que antes seria pelo atentado sofrido pela delegação tricolor, agora é de superação e conquista do Leão do Pici.

19:50 | Jun. 09, 2024

Por: Rangel Diniz
Marcelo Paz levou a taça para perto da torcida do Fortaleza ao lado do presidente Alex Santiago (foto: Davi Rocha/Especial para OPovo)

O Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste de 2024 ao bater o CRB, nos pênaltis na tarde deste domingo, 9, no estádio Rei Pelé. Após o apito final, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, comentou sobre o novo significado dado à competição agora com taça. Se antes era uma lembrança de tristeza e medo pelo atentado sofrido pela delegação tricolor, em Pernambuco no começo do torneio, agora é de superação e conquista do Leão do Pici.

"Em 2017 a gente veio aqui no Rei Pelé e perdeu a final da Série C. Então, ressignificamos o Rei Pelé, ressignificamos os pênaltis e ressignificamos a Copa do Nordeste de 2024. Vai ficar marcado no nosso coração como uma conquista, como um título, não com o que aconteceu de ruim. Isso é força mental do grupo e eu quero que isso fique marcado no coração de todos nós", exaltou.

Além da competição, o fato da disputa ter ido para os pênaltis, para Marcelo Paz, também tira um enorme peso dos jogadores, que vinha de resultados frustantes em situações parecidas.

"Nós perdemos três disputas de pênaltis: na Copa Sul-Americana, a final do estadual e o Vasco na Copa do Brasil [...] Isso pesa no psicológico do jogador. Fomos lá e fomos competentes", comentou.

O CEO falou também sobre o sentimento de voltar a ser campeão do torneio: "[Sentimento de] Alegria e gratidão. Nesse trabalho, disputamos seis Copas do Nordeste e ganhamos três, é muito significativo".