Fortaleza lamenta falhas na organização da final do Nordestão
Além do pedido de desculpas pelas falhas na operação, o Tricolor do Pici detalhou os problemas que ocasionaram a desorganização na entrada e na saída da Arena Castelão
09:07 | Jun. 07, 2024
O Fortaleza divulgou, na noite desta quinta-feira, 6, um comunicado oficial sobre a operação de jogo na final da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, 5, contra o CRB, na Arena Castelão. O clube pediu desculpas aos torcedores que passaram por maus momentos na entrada e na saída do estádio.
Além do pedido de desculpas pelas falhas na operação, que prejudicou diretamente a experiência de diversos torcedores, os quais utilizaram as redes sociais para reclamar, o Tricolor do Pici detalhou os problemas que ocasionaram a desorganização na Arena Castelão.
Com mais de 1.000 pessoas trabalhando na organização do jogo – entre catraqueiros, seguranças, orientadores de fluxo e staff de limpeza – o contingente de pessoas para a realização da operação na final do Nordestão foi 10% maior do que o confronto contra o Vasco na Copa do Brasil, afirmou a nota.
Leia mais
-
Copa do Nordeste: confira arbitragem para o duelo decisivo entre CRB e Fortaleza
-
Fortaleza x CRB registra 5° maior público em finais de Copa do Nordeste desde 2013
-
Desorganização, tumulto e truculência da PM: torcedores relatam péssima experiência em Fortaleza x CRB
-
"Passo muito importante", diz Pikachu sobre triunfo do Fortaleza na ida da final do Nordestão
Oferecendo 17 portões de acesso, a nota afirma que “a grande maioria dos 47.133 presentes obteve acesso normal. A entrada estava ocorrendo com tranquilidade, e as pessoas que chegaram ao Castelão antes das 20h puderam entrar com facilidade na Arena”.
Contudo, após o fechamento do portão para pedestres na P1 Sul, “uma série de transtornos” foi ocasionada, gerando aglomeração em outros portões e, consequentemente, problemas na entrada de alguns torcedores.
Por fim, o Fortaleza afirma que irá trabalhar para corrigir os erros e oferecer melhor experiência para aqueles que forem à Arena Castelão. Confira a nota na íntegra:
Nota Oficial: Operação de Jogo na final da Copa do Nordeste 2024
O Fortaleza Esporte Clube, através do setor de Operação de Jogo, informa sobre as ações envolvidas no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2024, contra o CRB, na noite da quarta-feira (5), na Arena Castelão. Nos desculpamos aqui com nossos torcedores, que mesmo diante de grandes esforços promovidos para oferecer a melhor experiência possível para todos, é importante reconhecer e assumir a responsabilidade por alguns fatos ocorridos antes e depois do jogo.
Não medimos esforços para oferecer a melhor experiência possível para a nossa torcida. Foram 1.095 pessoas envolvidas, 273 catraqueiros, 523 seguranças, 92 Orientadores e 207 staffs de limpeza. Um contingente 10% maior do que trabalhou, por exemplo, no jogo contra o Vasco da Gama, pelo Copa do Brasil. Ainda assim, houve intercorrências na entrada e na saída, motivo pelo qual, mais uma vez, nos desculpamos.
A Arena Castelão oferece 17 portões de acesso, e a grande maioria dos 47.133 presentes obteve acesso normal. A entrada estava ocorrendo com tranquilidade, e as pessoas que chegaram ao Castelão antes das 20h puderam entrar com facilidade na Arena.
No entanto, por ordem da Polícia Militar, o portão para pedestres do estácio da P1 Sul foi fechado, o que ocasionou uma série de transtornos, dada a necessidade de locomoção do público e consequente aglomeração em outras entradas.
Na saída, a nossa operação de jogo errou ao não acompanhar a retirada total dos gradis, o que obstruiu o fluxo, e atrapalhou as passagens dos torcedores, como pode ser visto nas imagens que circulam nas redes sociais. A retirada, já a partir do próximo jogo, ser feita bem antes do final da partida, para que isto não volte a ocorrer na saída de nossa torcida.
E temos a certeza de que o planejamento de cada detalhe com AMC e Polícia Militar em uma operação tão complexa, terão seus problemas corrigidos para que a torcida tricolor continue fazendo a maior festa do futebol brasileiro, como pudemos ver nas arquibancadas.
Mosaico, iluminação, alegria nos rostos de famílias inteiras, esta é a imagem que queremos mostrar para o Brasil, a partir do aperfeiçoamento contínuo em parceria com todos os órgãos envolvidos na Operação de Jogo.