Fortaleza se impõe, bate o CRB por 2 a 0 e larga em vantagem na final do Nordestão

Moisés e Lucero marcaram os gols do Tricolor do Pici na partida de ida da decisão. Duelo da volta será no domingo, 9, em Maceió (AL)

O Fortaleza largou em vantagem na grande final da Copa do Nordeste 2024. Na noite desta quarta-feira, 5, o Leão do Pici venceu o CRB por 2 a 0, na Arena Castelão, no jogo de ida da decisão regional. Os gols do duelo foram marcados por Moisés e Lucero.

Com o resultado construído no primeiro embate, o Tricolor pode perder por até um tento de diferença em Maceió, no próximo domingo, 9. Em caso de derrota por dois gols na volta, a decisão será nos pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o Galo terá que fazer três ou mais gols de vantagem. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza 2x0 CRB: o jogo

Em um Castelão lotado, as equipes iniciaram a partida de forma intensa com muitas faltas e disputas de bola mais duras. Não à toa foram apresentados dois cartões amarelos antes mesmo dos cinco minutos de duelo.

Porém, a intensidade apresentada ficou concentrada no meio-campo. Isso porque nenhum dos times ofereceu perigo durante a maior parte da primeira etapa. A primeira grande chance criada, inclusive, só ocorreu aos 40 minutos e resultou em gol tricolor. 

No lance, Pochettino cobrou lateral rápido e mandou para Moisés, que arrancou e contou com o escorregão do zagueiro para ficar cara a cara com o goleiro Matheus Albino. Na frente da meta, ele escolheu o canto e estufou as redes do Gigante da Boa Vista. 

Seis minutos depois, o Leão do Pici ampliou o placar. Em jogada construída pela direita, Tinga cruzou rasteiro na área e Lucero apareceu para marcar o segundo tento do Fortaleza no duelo.

Na volta para o segundo tempo, o time de Vojvoda seguiu intenso e quase marcou o terceiro com Moisés, que errou a finalização. A pressão, no entanto, só durou até a marca dos 15 minutos. Após isso, o Tricolor baixou suas linhas e o CRB cresceu no jogo.

Aos 22, Gegê, de fora da área, finalizou firme e levou perigo ao gol de João Ricardo. No lance, a bola passou por cima da trave. O Leão respondeu com Lucero, em contra-ataque, mas Matheus Albino saiu bem e fez a defesa.

Com um Galo lançado ao ataque, o Fortaleza preferiu explorar os espaços deixados pelo time alagoano. Aos 34 minutos, por exemplo, Lucero perdeu mais uma chance cara a cara com o arqueiro regatiano após contra golpe. 

O CRB ainda balançou as redes aos 41 com Anselmo Ramon após cobrança de falta, mas o atacante estava em posição de impedimento e o placar seguiu em 2 a 0 para o Tricolor de Aço até o apito final. 

Ficha técnica

Fortaleza

4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Tomás Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Pedro Rocha), Moisés (Kervin) e Juan Martín Lucero (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRB

4-3-3: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Kallyel) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho/PE
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE e Karla Renata Cavalcanti de Santana/PE
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Gols: Moisés (40'/1°T), Lucero (48'/1°T),
Cartões amarelos: Lucero (FOR); Anselmo Ramon (CRB)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar