Adversários na final do Nordestão, Fortaleza tem apenas uma derrota como mandante contra CRB

A única derrota sofrida para o CRB como mandante aconteceu há quase 17 anos, no dia 28 de agosto de 2007. À época, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço perdeu por 2 a 1

10:18 | Jun. 04, 2024

Por: Lucas Silva
Lucero comemora gol no jogo Fortaleza x Trinidense, no Castelão, pela Copa Sul-Americana 2024 (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

O Fortaleza inicia a busca pelo tricampeonato da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 5, na Arena Castelão. Diante do CRB-AL, o Leão do Pici tenta manter os 100% de aproveitamento em finais. E, além disso, defender o histórico positivo que tem como mandante contra o clube regatiano.

O Leão do Pici receberá o Galo da Pajuçara como mandante pela 16ª vez na história. Em 15 partidas disputadas em solo cearense, o Fortaleza registra oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 66,6% de aproveitamento.

A única derrota sofrida para o CRB como mandante aconteceu há quase 17 anos, no dia 28 de agosto de 2007. À época, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço perdeu por 2 a 1. Júnior Amorim e Luiz Gustavo marcaram para o time alagoano, enquanto César Belli descontou para o Fortaleza.

Desde então, as equipes duelaram na capital cearense em oito oportunidades, com os leoninos registrando seis vitórias e dois empates.

Na história do confronto, Fortaleza e CRB duelarão pela 33ª vez. São 13 vitórias do Tricolor do Pici, 11 empates e oito triunfos do Galo da Pajuçara registradas em 32 partidas.