No PV, Fortaleza supera Athletico e conquista primeira vitória em casa na Série A
Com o resultado positivo, o time tricolor chega aos dez pontos somados no certame e segue na 11ª colocação da tabelaO Fortaleza enfim venceu sua primeira partida como mandante na Série A 2024. Neste domingo, 2, o Leão do Pici bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela sétima rodada da competição nacional. O único gol do duelo foi marcado por Kuscevic.
Com o resultado positivo, o time tricolor chega aos dez pontos somados no certame e segue na 11ª colocação da tabela. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira, 5, diante do CRB, pela partida de ida da final da Copa do Nordeste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fortaleza 1x0 Athletico: o jogo
Jogando diante da sua torcida, o Leão do Pici iniciou o duelo assustando o time paranaense. Isso porque o ponta Breno Lopes forçou o goleiro Bento a realizar defesa já no primeiro lance. Depois, o Tricolor controlou a posse de bola e pouco sofreu.
Com a maioria das jogadas sendo construídas pelo lado esquerdo ofensivo, o time de Vojvoda seguiu buscando seu gol, mas encontrou um Athletico bem postado defensivamente. Aos 33, o tento tricolor quase saiu. Em cobrança de falta de longe, Kayzer finalizou forte. No lance, porém, a bola passou por cima da meta.
Onze minutos depois, as redes enfim foram balançadas no PV. Em cobrança de escanteio, Kuscevic cabeceou e abriu o placar para o Fortaleza. Em desvantagem, o Furacão tentou empatar ainda no primeiro tempo, mas não obteve êxito no objetivo.
Na volta para a segunda etapa, a partida melhorou em termos de movimentação. Primeiro, o time rubro-negro chegou com Julimar. Em seguida, o Tricolor respondeu com Breno Lopes. Em um duelo com muita "trocação", o Athletico chegou perto de empatar aos 30 minutos.
Na oportunidade, a bola sobrou para Erick após disputa na área e o volante finalizou forte no canto direito. João Ricardo, um dos destaques do Leão no ano, caiu bem para evitar o tento paranaense.
Empurrado pela torcida, o Fortaleza voltou a criar boa chance aos 39, mas Moisés parou em Bento, que fez boa intervenção. Nos minutos finais, o camisa 21 voltou a desperdiçar duas oportunidades claras de marcar. Na primeira, Bento evitou o segundo gol do Leão. Na segunda, a bola foi para fora.