Fortaleza solicita liberação e Kervin deve adiar ida à seleção para jogar finais do Nordestão
Na lista de pré-convocados para a Copa América, Kervin se juntará à delegação da seleção venezuelana. Contudo, Fortaleza negocia para que vá apenas após as finais da Copa do Nordeste
23:47 | Jun. 02, 2024
Integrando a lista de pré-convocados da seleção venezuelana, que iniciará a preparação para a Copa América no próximo dia 7 de junho, nos Estados Unidos, o meia Kervin Andrade já estava com a viagem planejada para integrar a delegação desde o primeiro dia de treinamentos, conforme adiantou o Esportes O POVO.
Contudo, segundo a informação do GE Fortaleza, confirmada pelo O POVO, o Fortaleza solicitou a liberação do atleta para as finais da Copa do Nordeste, que acontecem nos dias 5 e 9 de junho. A reportagem do Esportes O POVO apurou que o atleta deseja estar nas finais e a sugestão de seu staff, junto ao Fortaleza, seria de viajar três dias após o planejado, ou seja, no dia seguinte da segunda final.
Por sua vez, o Tricolor do Pici realizou a solicitação, mas age de forma cautelosa pois tem a meta de que Kervin esteja na Copa América. O jovem atleta de 19 anos tem, inclusive, uma cláusula de bonificação no contrato com o Fortaleza caso jogue a competição.
A preparação será iniciada no dia 7 de junho, em Bradenton, cidade localizada na costa oeste da Flórida. Os 30 relacionados, presentes no segundo recorte de pré-listados, participarão dos treinamentos e jogos-treino que serão realizados. Contudo, a lista final terá, no máximo, 26 nomes. A preparação deve se estender até o início da Copa América. A Venezuela inicia sua jornada no dia 22 de junho, contra o Equador.
Leia mais
Vale lembrar que, em sua primeira convocação, o Fortaleza fez questão de ajudar o staff do atleta a regularizar seus documentos, incluindo o visto americano. O clube cearense identifica que as partidas pela Vinotinto ajudarão na evolução e visibilidade do jovem.
Nos últimos dias, Kervin Andrade foi sondado por cinco equipes entre as ligas da Itália, França e Arábia, que além de comunicar o staff do atleta, já sinalizaram ao Tricolor do Pici e ao La Guaira possíveis propostas na próxima janela.