Vojvoda faz análise positiva de avanços do Fortaleza na Sul-Americana e no Nordestão

Comandante do Tricolor do Pici também comentou sobre marca batido de técnico que mais vezes defendeu o Leão na beira do gramado com 233 jogos

O Fortaleza viveu ao final do mês de maio uma sequência de jogos decisivos. Após a vitória diante do Trinidense, que assegurou a classificação da equipe para a próxima fase da Copa Sul-Americana como líder do Grupo D, o técnico do time, Juan Pablo Vojvoda, analisou de maneira positiva os avanços do Leão nos certames disputados como o torneio continental e a Copa do Nordeste, apesar da eliminação na Copa do Brasil.

Em coletiva, o treinador salientou inicialmente que a boa fase de grupos feita pelo elenco tricolor deve ser destacada principalmente pelo fato de o time ter enfrentado adversários como o Boca Juniors e a altitude diante do Nacional Potosí.  

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Sabemos que ano passado fizemos uma boa primeira fase, que permitiu que definíssemos sempre em casa e agora vamos aguardar. Eu acho que fizemos uma boa fase de grupos com adversários complicados. Agora vamos ter que ser inteligentes como sempre na próxima fase da Sul-Americana, analisar bem o adversário e acho que nessa primeira fase temos a possibilidade de decidir em casa, mas também somos um time que se adapta ao que tem que jogar. Se começamos em casa ou terminar, temos que planejar bem as duas partidas, pois são 180 minutos e vai da inteligência da equipe", frisou.

 

Em seguida, o argentino também destacou que as partida também foram importantes por definir como será o calendário dos próximos meses do Fortaleza para além da disputa do Brasileirão. 

"Sabíamos que nesse mês de maio ia ser muito importante porque eram partidas que definiam como ia ser daqui pra frente. Sabíamos que o jogo na Bombonera significava muito conseguir algo lá porque aí íamos nos classificar em primeiro, e o que a Copa do Nordeste significa. Foi uma competição que começou antes, foi seguindo e queríamos chegar a uma final. Sabíamos que teríamos uma partida difícil em um campo difícil como foi contra o Sport e hoje (contra o Trinidense) foi uma nova decisão. (...) Agora, com toda essa carga em Recife, voltar para jogar essa partida para conseguir a primeira posição foi uma carga psicológica importante ao time", ressaltou ainda.

Vojvoda e os 233 jogos no Fortaleza

Boa parte da coletiva cedida por Vojvoda foi direcionada ao recorde de se tornar o treinador que mais vezes comandou a equipe na beira do gramado. Após 1.116 dias comandando o elenco do Tricolor do Pici, o argentino ressaltou a felicidade sentida, mas evitou dar grandes louros a si mesmo, evidenciando que a preocupação do torcedor precisa ser com o contexto atual.  

"Agradeço primeiro a todos, pois faz muitos dias que estamos treinando, é verdade, estamos conseguindo ter alegrias, felicidades com o torcedor e isso é importante. E temos que continuar, pois o futebol é o presente. Os números, títulos, vão lembrar em 4, 5 ou 10 anos, mas nesse momento o torcedor vai me exigir o próximo jogo. No domingo já temos um novo objetivo e todos vamos colocar a cabeça no Brasileirão", falou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juan Pablo Vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar