Fortaleza deve receber propostas de clubes europeus por Kervin; saiba detalhes

Com 50% dos direitos da joia de 19 anos adquiridos em definitivo em março deste ano, o Tricolor possui a "palavra final" em negociações futuras

Estrela do Fortaleza em 2024 e na pré-lista de convocados da Venezuela para a Copa América, o meia Kervin Andrade foi sondado por cinco equipes entre as ligas da Itália, França e Arábia, que além de comunicar o staff do atleta, já sinalizaram ao Tricolor do Pici e ao La Guaira possíveis propostas na próxima janela, apurou o Esportes O POVO.

Com 50% dos direitos da joia de 19 anos adquiridos em definitivo em março deste ano, o Tricolor possui a “palavra final” em negociações futuras. Contudo, a reportagem apurou que os interessados não pretendem comprar somente 50%, por isso, já contatam o Deportivo La Guaira para analisar os valores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Observando a possível projeção de Kervin após suas boas atuações, gols e importantes e, principalmente, caso atue na Copa América, o Fortaleza não pretende ter pressa em sua negociação. Não fará jogo fácil. A diretoria ainda define valores-base para discussão em casos de propostas oficiais.

O atual contrato de Kervin com o Leão do Pici foi iniciado após o clube exercer sua prioridade de compra com valor fixado junto ao La Guaira, pagando 650 mil dólares — R$ 3,2 milhões na cotação atual — por 50% dos direitos econômicos.

Conforme investigou o Esportes O POVO, o contrato de cinco anos do jovem meio-campista conta com uma cláusula de bonificação, ativada caso o mesmo alcance a convocação para jogar a Copa América deste ano. Além disso, possui bônus por metas coletivas, ou seja, de objetivos atingidos pelo plantel tricolor durante a temporada. O valor do salário ainda é mantido em sigilo a pedido do clube.

Antes de assinar em definitivo com o Fortaleza, Kervin chegou a ser sondado por cinco grandes clubes do Brasil, três equipes da Itália e uma da Turquia. Porém, naquele momento, o Leão já tinha a prioridade definida em contrato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar