Pochettino, do Fortaleza, é o segundo jogador com mais assistências na Sul-Americana

Dentre os meias da Série A, é o que mais possui participações diretas em gols em competições nacionais e internacionais, com 9

15:50 | Mai. 30, 2024

Por: Victor Barros
Meia Pochettino no jogo Boca Juniors x Fortaleza, em La Bombonera, pela Copa Sul-Americana 2024 (foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC)

O meia Tomás Pochettino, do Fortaleza, vem crescendo de rendimento a cada partida e consolidando como um dos principais jogadores do Leão na temporada. E, quando se trata de Sul-Americana, o efeito do atleta em campo é notório.

No torneio internacional, o camisa 7 é o segundo jogador com mais assistências. Ao todo, são 4, dividindo a posição com Denilson, do Cuiabá, e Contrera, do Sportivo Ameliano-PAR.

Somente na vitória contra o Boca Juniors, por 4 a 2, no último dia 25 de abril, Pochettino contribuiu de forma direta por três oportunidades: nos dois primeiros gols de Lucero e o terceiro tento, marcado por Yago Pikachu.

O começo de 2024 foi irregular para o argentino. Com a saída de Caio Alexandre para o Bahia, Vojvoda chegou a testá-lo por diversas vezes como volante. Acabou não rendendo.

Foi então que a lesão de Calebe devolveu Pochettino a sua posição de origem. E nela está se destacando. Em 26 jogos, são três bolas nas redes e sete assistências.

Dentre os meias da Série A, é o que mais possui participações diretas em gols em competições nacionais e internacionais, com 9.