⁠Goleada sobre o Boca, 100% em casa e liderança: relembre campanha do Fortaleza na 1ª fase da Sula

Líder do grupo D, o Tricolor bateu o Sportivo Trinidense nesta quarta-feira, 29, e encerrou sua participação na fase classificatória

O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 29, e encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o time tricolor garantiu a liderança da chave e confirmou os 100% de aproveitamento em casa no torneio continental.

Treinado por Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici foi o protagonista do Grupo D desde o início. Com quatro vitórias e quinze gols marcados em seis jogos, o Tricolor agora vai aguardar os playoffs do certame para descobrir o seu adversário nas oitavas de final. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Campanha na fase de grupos

Tendo estreado na Sula há quase dois meses, o Fortaleza iniciou com o pé direito ao vencer o Sportivo Trinidense no Defensores del Chaco por 2 a 0. A estreia positiva deu confiança ao Tricolor para garantir outras duas vitórias importantes. Na segunda rodada, jogando como mandante, o Leão anotou 5 a 0 diante do Nacional Potosí, placar que garantiria maior tranquilidade em relação ao segundo colocado do grupo.

Na terceira rodada, o Fortaleza faria o jogo mais emblemático de sua campanha na Sula. Jogando diante do Boca Juniors no Castelão, o Tricolor viveu uma noite histórica ao vencer de forma imponente os Xeneizes. O 4 a 2 marcado no placar deu ao Fortaleza o isolamento na liderança do grupo.

Passada a sequência frenética, o time de Vojvoda conheceria sua primeira derrota na altitude boliviana. Visitando o Potosí no estádio Victor Agustín Ugarte, pela quarta rodada, o Leão mostrou dificuldade para apresentar um nível competitivo. A disparidade entre as equipes durante o jogo ficou clara no placar de 4 a 1 para o Nacional Potosí. 

Na quinta rodada, o clube do Pici voltou a enfrentar o Boca Juniors pelo returno. O jogo que terminou empatado em 1 a 1 na La Bombonera, teve gosto de vitória para o Tricolor. Mesmo jogando frente a um adversário imponente e tendo saído em desvantagem no placar, o escrete vermelho-azul-e-branco buscou a igualdade aos 90 minutos com gol do jovem meia Kervin Andrade.

Já no último compromisso, o time tricolor entrou em campo precisando de apenas uma simples vitória para garantir a liderança da chave. O objetivo, portanto, foi atingido: 2 a 1 diante do Trinidense, no Castelão, com gols de Pochettino e Lucero.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar