Conheça os cenários para o Fortaleza terminar fase de grupos da Sula na liderança
Atualmente em primeiro lugar no grupo, com 10 pontos, o Tricolor do Pici pode assegurar a sua classificação de forma segura, bastando vencer o Sportivo Trinidense-PAR
12:18 | Mai. 28, 2024
O Fortaleza definirá o seu destino na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 29, quando enfrenta o Sportivo Trinidense-PAR, na Arena Castelão, às 21 horas. A partida ocorre simultaneamente com o outro confronto no grupo D, o duelo entre Boca Juniors-ARG e Nacional Potosí-BOL.
Atualmente em primeiro lugar no grupo, com 10 pontos, o Tricolor do Pici pode assegurar a sua classificação de forma segura, bastando vencer o time paraguaio, lanterna no grupo. Com esse resultado, o time comandado por Vojvoda não poderia ser ultrapassado por nenhum concorrente e garantiria a primeira posição do grupo D.
Em caso de empate do Fortaleza, apenas o segundo colocado, o Boca Juniors, poderia alcançar a pontuação do clube cearense. Para isso o time argentino precisa vencer o seu jogo, mas ainda precisaria tirar uma diferença de 6 gols nos saldo para assumir a liderança.
Leia mais
-
Fortaleza faz homenagem a Moésio Gomes, lendário jogador e treinador, no Mural do Pici
-
Lucero é o 2º estrangeiro com mais participações em gols no Brasil desde 2023
-
Fortaleza inicia venda de ingressos e abertura de check-in para jogo contra o Trinidense
-
Fortaleza arranca empate com Boca na Bombonera com gol de Kervin e segue líder na Sula
Já em um cenário em que o Fortaleza perca o confronto contra o Sportivo Trinidense, a situação fica mais tensa no outro duelo do grupo D, com o Boca Juniors precisando de uma vitória simples para assumir a liderança.
Neste cenário, o Nacional Potosí também pode assumir o primeiro lugar do grupo D, mas para isso precisaria golear o Boca Juniors na La Bombonera, tirando uma diferença de nove gols de saldo para o Fortaleza.
Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança diretamente para as oitavas de final do torneio internacional, tendo o segundo colocado que jogar um playoff contra uma equipe eliminada em terceiro lugar na Copa Libertadores desse ano.