PM-PE solicita contratação de 340 seguranças e destinará 200 policiais para Sport x Fortaleza

O quadro será completado com cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE), além de nove policiais da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE)

10:57 | Mai. 23, 2024

Por: Lucas Silva
Arena Pernambuco receberá Sport x Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste 2024 (foto: Divulgação / Sport Club do Recife)

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) destinará mais de 200 policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para o duelo entre Sport e Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste, no domingo, 26, às 18 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata–PE. 

O efetivo será responsável pela segurança no estádio e no entorno da Arena Pernambuco, que ainda terá o apoio de 10 viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que intensificará a fiscalização nos arredores do palco desportivo a partir das 14 horas (de Brasília).

Na reunião realizada nesta quarta-feira, 22, a PM-PE ainda solicitou ao Sport a contratação de 340 seguranças privados, que iniciarão os trabalhos a partir das 13h30min (de Brasília).

O quadro será completado com cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE), além de nove policiais da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE).

Escolta dos ônibus

O ônibus com a delegação do Fortaleza será escoltado, com reforço no policiamento, durante todos os deslocamentos dentro do estado, desde a chegada no Aeroporto Internacional do Recife.

Os veículos com torcedores também serão escoltados a partir da entrada em Pernambuco. Durante a reunião, foram informados que mais de 20 ônibus com membros de organizadas do Fortaleza estarão no estado para o acompanhamento da partida.

Só poderão acessar a Arena Pernambuco os torcedores do Fortaleza que tiverem CPF registrado no Estado do Ceará.