Após eliminação na Copa do Brasil, técnico do Sport foca em duelo contra Fortaleza

O duelo entre as equipes é o primeiro desde o atentado de uma torcida organizada do Sport ao ônibus que transportava a delegação cearense, em fevereiro deste ano

11:06 | Mai. 23, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Técnico Mariano Soso no jogo Sport x Treze, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste 2024 (foto: Paulo Paiva/Sport Recife)

O Sport Club do Recife foi eliminado da Copa do Brasil 2024 nesta quarta-feira, 22, mesmo após vencer o Atlético-MG, na Arena Pernambuco. Tendo perdido o primeiro jogo por 2 a 0, a vitória mínima por 1 a 0 não foi suficiente para conseguir a classificação.

Agora o time pernambucano vira a chave e foca em outra decisão, a semifinal da Copa do Nordeste, que acontece já neste domingo, 26, contra o Fortaleza, novamente na Arena Pernambuco.

O confronto definirá quem vai avançar para a final do torneio regional e enfrentar o vencedor do duelo entro Bahia e CRB, sendo ambas as semifinais decididas em jogo único. Sabendo dessa característica, o técnico do Sport, Mariano Soso, afirmou, em coletiva após o jogo contra o Galo, que o jogo contra o Tricolor do Pici tem uma dinâmica diferente.

“A partir de amanhã (hoje), toda a estrutura e comissão técnica terá que começar a desenhar o plano de jogo e avaliar os jogadores. Eu acho que a dinâmica desse jogo está em contraste com o outro (contra o Atlético-MG) porque muda a estrutura e muda o perfil dos jogadores”, explicou Soso.

Nesta semifinal, o Tricolor tenta derrubar um tabu contra o rubro-negro pernambucano para avançar à grande final: o Fortaleza nunca venceu o Sport jogando como visitante na Copa do Nordeste.

A bola começa a rolar às 18 horas, na Arena Pernambuco. O duelo entre as equipes é o primeiro desde o atentado de uma torcida organizada do Sport ao ônibus que transportava a delegação cearense, em fevereiro deste ano.