Fortaleza volta a cair na terceira fase da Copa do Brasil após onze anos

Após boas participações nas edições recentes, o Leão é eliminado de forma precoce após onze anos

Com a eliminação diante do Vasco no São Januário, o Fortaleza volta a cair na terceira fase da Copa do Brasil após onze anos. A última vez em que o Tricolor havia sido derrotado nesta etapa do certame foi em 2013, quando foi eliminado no confronto com o Luverdense.

Na primeira fase da edição de 2013, o Tricolor do Pici empatou em 0 a 0 nos dois jogos contra a Luziânia e avançou ao vencer o time goianiense na disputa de pênaltis. Na etapa seguinte, o Leão encarou o Confiança e empatou o jogo de ida em 1 a 1, mas carimbou a vaga na fase seguinte ao golear o adversário por 4 a 0 no jogo de volta no estádio Presidente Vargas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já na terceira fase da competição, o Fortaleza novamente finalizou o jogo de ida em um empate sem gols. Na partida decisiva, o clube tricolor, à época comandado por Hélio dos Anjos, perdeu por 2 a 1. O gol leonino foi marcado por Guarú. Desde 2013, a eliminação mais precoce ocorreu em 2017, quando o Tricolor caiu ainda na primeira fase diante do São Raimundo-PA. 

Após o adeus à Copa do Brasil, o Leão do Pici se prepara para enfrentar o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste. O confronto acontece neste domingo, 26, às 18 horas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar