Fortaleza cedeu empate ou virada em sete jogos que saiu na frente do placar em 2024
No Série A, o cenário já ocorreu três vezes, fazendo o time comandado por Vojvoda desperdiçar pontos importantesEliminado da Copa do Brasil nesta terça-feira, 21, pelo Vasco da Gama, o Fortaleza viu um cenário repetido acontecer na partida contra o time cruz-maltino. O empate em 3 a 3 se tornou a sétima vez que o Tricolor do Pici saiu na frente, mas cedeu empate ou vitória ao final do confronto nesta temporada.
No ano, a situação aconteceu em todos os torneios disputados pelo Fortaleza, com exceção da Copa Sul-Americana. A primeira vez que o cenário aconteceu na atual temporada foi diante do Sport, na Arena Pernambuco, quando o Tricolor cedeu o empate aos 42 minutos, tendo a partida terminado em 1 a 1.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No Brasileirão, o cenário já ocorreu três vezes, todos na Arena Castelão, fazendo o time comandado por Juan Pablo Vojvoda desperdiçar pontos importantes na competição.
Coincidência ou não, todos os duelos em que isto aconteceu na Série A – contra Cruzeiro, Bragantino e Botafogo – a placar terminou o mesmo: 1 a 1. Confira os jogos em que Fortaleza cedeu empate ou vitória:
Jogos em que Fortaleza cedeu empate ou vitória em 2024:
- Sport 1 x 1 Fortaleza - Copa do Nordeste
- Maracanã 1 x 1 Fortaleza - Campeonato Cearense
- Maranhão 3 x 2 Fortaleza - Copa do Nordeste
- Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro - Série A
- Fortaleza 1 x 1 Bragantino - Série A
- Fortaleza 1 x 1 Botafogo - Série A
- Vasco 3 x 3 Fortaleza - Copa do Brasil
Leia mais
Fortaleza registra 2ª pior sequência sem vitórias na "Era Vojvoda"
Fortaleza volta a cair na terceira fase da Copa do Brasil após onze anos
Vojvoda lamenta eliminação do Fortaleza e projeta recuperação: "Continuaremos acreditando"
Fortaleza é derrotado pelo Vasco nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil na terceira fase
Nova decisão
Sem muito tempo para lamentar a eliminação no certame nacional, o Fortaleza precisa virar a chave e focar em numa nova decisão: a semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, que acontece neste domingo, 26, às 18 horas.
Além de definir quem será o grande finalista do torneio regional em 2024, o confronto também marca a volta da equipe cearense ao local onde ocorreu o atentado com bomba e pedras ao ônibus que transportava a delegação tricolor, em fevereiro deste ano.
Por ter melhor campanha geral, o Sport tem a vantagem de ser o mandante da partida. Vale lembrar que esta fase, assim como a anterior, será decidida em jogo único e, em caso de empate nos 90 minutos, o duelo irá para uma disputa de penalidades máximas.