Kervin vive cenários de herói e vilão do Fortaleza em intervalo de uma semana
Autor do gol no empate heroico do Fortaleza ante o Boca Juniors na La Bombonera, o meia desperdiçou o pênalti que eliminou o Leão do Pici da Copa do Brasil
09:27 | Mai. 22, 2024
Uma semana após marcar um gol heroico que resultou no empate do Fortaleza contra o Boca Juniors na La Bombonera e garantiu a liderança provisória na Sul-Americana, o meia Kervin Andrade perdeu o pênalti que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil 2024. No confronto ante o Vasco, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, o atleta de 19 anos entrou na segunda etapa e cobrou o quinto pênalti da disputa, parando nas mãos de Leo Jardim.
O jovem venezuelano vem sendo um personagem constante na temporada do Fortaleza. Com sete tentos anotados e quatro assistências em 19 jogos, Kervin é o jogador com 20 anos ou menos que soma mais participações em gols na temporada. Contudo, passou pelo seu primeiro momento de vilania no escrete vermelho-azul-e-branco ao desperdiçar a última cobrança em São Januário.
Na mesma competição nacional, logo na primeira fase, o Fortaleza também foi para as penalidades. Naquela ocasião, contra o Retrô, o Leão do Pici desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Calebe e Lucero, e Kervin pediu para ser responsável pela terceira, que converteu. Ao falar do meio-campista, Vojvoda sempre ressalta sua personalidade para tomar decisões.
Leia mais
“Acho que temos que protegê-lo, mas ele tem personalidade. Há poucos dias fez um gol na La Bombonera, hoje ele falhou mas vai se recuperar e continuar marcando gols. Confiamos nele”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda em coletiva de imprensa coletiva concedida após o término do confronto eliminatório.
Kervin Andrade entrou aos 40 minutos da segunda etapa e teve pouca participação com a bola rolando. Durante as cobranças, todas as anteriores a dele foram convertidas, tanto pelo Fortaleza (Lucero, Pikachu, Hércules e Zé Welison) como pelo Vasco (Payet, Sforza, Lucas Piton, Rodriguez e Vegetti)
O próximo confronto do Fortaleza acontece contra o Sport, no próximo domingo, 26, em jogo único e eliminatório pela Copa do Nordeste. Caso termine empatado, o duelo também irá para o pênaltis.
Gol marcado na La Bombonera
Na noite de quarta-feira, 15, o Fortaleza buscou o empate nos minutos finais do jogo contra o Boca Juniors, na emblemática La Bombonera. Na ocasião, o herói do Tricolor veio do banco de reservas: o jovem Kervin Andrade que entrou aos 20 minutos da segunda etapa e balançou as redes aos 45depois de uma jogada que o próprio meia iniciou.
Em contato com o Esportes O POVO, o pai da joia venezuelana, Mario Andrade, disse que parte das família estava assistindo seu "pequeno gigante"– como o chamam carinhosamente– e não conseguiram segurar as "lágrimas de alegria". O tento anotado por Kervin foi o primeiro de um clube do Nordeste no estádio argentino.