Wilton Pereira Sampaio apita o duelo entre Vasco e Fortaleza pela Copa do Brasil

A torcida do Fortaleza não guarda boas lembranças de Wilton Pereira Sampaio, ainda mais quando se trata de Copa do Brasil

12:08 | Mai. 18, 2024

Por: Victor Barros
O árbitro Wilton Pereira Sampaio, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, 21, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30min, em São Januário, no Rio de Janeiro. Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O comandante do duelo pertence ao da FIFA, terá o auxílio de Bruno Boschilla (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira, da Federação Mineira de Futebol (FMF).

O quarto árbitro será Dyorgines José Padavoni de Andrade, enquanto o VAR ficará a cargo de Wagner Reway, da FIFA.

Histórico de polêmica 

A torcida do Fortaleza não guarda boas lembranças de Wilton Pereira Sampaio, ainda mais quando se trata de Copa do Brasil. Em 2022, nas quartas de final do torneio, o Leão enfrentou o Fluminense-RJ. Na ida, vitória carioca por 1 a 0, na Arena Castelão.

No Maracanã, o Tricolor vencia por 2 a 0 com gols de Thiago Galhardo e Silvio Romero, conquistando, até aquele momento a classificação.

Foi então veio o lance que foi estopim da reclamação. Brítez derrubou Matheus Martins, atacante do clube carioca, na linha da grande área. Wilton assinalou falta. Porém, após analise do VAR, o pênalti foi assinalado, e PH Ganso diminuiu.

Germán Cano ainda chegou a empatar e o jogo terminou em 2 a 2, resultando na eliminação dos comandados de Vojvoda.