Após fazer 22 jogos em dois meses, Fortaleza volta a ter tempo maior entre partidas

Desde o confronto contra o Fluminense-PI, no dia 4 de março, o Tricolor do Pici fez 22 jogos em pouco mais de dois meses

19:14 | Mai. 18, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Técnico Vojvoda conversa com jogadores em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza voltou a ter um tempo maior entre um jogo e outro com o adiamento da sétima e da oitava rodada da Série A devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O Tricolor não tinha um descanso maior do que quatro dias desde o dia 21 de fevereiro, data do atentado à delegação cearense, em Pernambuco.

Nesse período, com adiamento dos jogos contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e contra o Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, o Fortaleza ficou 12 dias sem entrar em campo, recuperando atletas feridos física e psicologicamente.

Desde o confronto contra o Fluminense-PI, no dia 4 de março, o Tricolor do Pici entrou em uma maratona de jogos – dividindo atenção entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense, Brasileirão e Sul-Americana – e fez 22 confrontos em pouco mais de dois meses.

Com o adiamento das duas próximas rodadas da Série A, o Fortaleza ganhou tempo e irá completar quase uma semana, exatamente cinco dias, sem entrar em campo desde a última partida, o empate contra o Boca Juniors, na La Bombonera.

Tempo para descanso e treino

O técnico Juan Pablo Vojvoda poderá usar os cinco dias antes do duelo contra o Vasco da Gama, no estádio São Januário, para recuperar jogadores lesionados e fazer uma estratégia para tentar superar o cruzmaltino e avançar de fase na Copa do Brasil.

O confronto contra a equipe carioca na próxima terça-feira, 21, determinará quem irá avançar para a próxima para as oitavas de final do torneio nacional. O primeiro embate entre os dois times terminou empatado por 0 a 0, na Arena Castelão.

Uma vitória simples servirá para qualquer uma das duas equipes seguir viva na competição, enquanto um novo empate levará a disputa diretamente para os pênaltis.

O duelo entre Fortaleza e Vasco acontece na noite da próxima terça-feira, 21, às 21h30min, no estádio São Januário.