FCF fará reunião com órgãos de segurança de PE visando Sport x Fortaleza no Nordestão

A Federação aguarda apenas a confirmação da data e horário da reunião, mas está confirmada para acontecer entre os dias

Visando o confronto entre Sport e Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste, a Federação Cearense de Futebol (FCF) participará de uma reunião com os órgãos de segurança de Pernambuco. Em busca da melhor estratégia para a partida, a reunião está marcada para a próxima semana – entre os dias 20 e 24 de maio. A FCF aguarda apenas as definições de data e hora, que serão agendadas ainda nesta sexta-feira, 17.

O atentado ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza, promovido por torcedores do Sport, após o empate pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, em março deste ano, foi a principal motivação para o cuidado redobrado. Entre 2022 e 2024, cinco episódios de violência e vandalismo aconteceram envolvendo a torcida do Leão da Ilha contra os times do Estado. O confronto será, novamente, na Arena Pernanbuco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seis atletas precisaram de atendimento médico após serem atingidos por estilhaços de vidros do veículo, entre eles o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que precisou de suturas na cabeça, no supercílio e na boca, recebendo, ao todo, 13 pontos.

Vale lembrar que o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques, concedeu entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, após o ocorrido. Na ocasião, Eugênio sugeriu que os clubes cearenses não jogassem em Pernambuco durante a temporada.

“O nosso pedido é que não haja jogo em Pernambuco enquanto não for comprovado que há segurança para os clubes visitantes”, disse o diretor.

Ainda no programa, Eugênio questionou como será possível garantir a segurança dos atletas das equipes cearenses no jogos contra times pernambucanos na sequência da temporada.

“Nós não estamos falando do Fortaleza, é do futebol cearense. O Ceará sofreu algo parecido ano passado e a federação está defendendo o interesse dos seus filiados. Nós estamos pensando aqui em Série D, em Série C [...] Nós temos representantes em todas as divisões. Esses clubes disputam divisões nacionais e vão, eventualmente, jogar em Pernambuco. O Sport está na [Série] B com o Ceará. E quando o Ceará for jogar lá na Ilha do Retiro, como vai ser?”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar