Fortaleza: saiba valor da opção de compra de Kuscevic, pré-convocado para Copa América

Emprestado pelo Coritiba até o final de 2024, zagueiro chileno se firma na defesa e integra pré-lista da seleção nacional para o torneio continental

16:58 | Mai. 17, 2024

Por: Afonso Ribeiro
Zagueiro Kuscevic no jogo Maracanã x Fortaleza, no Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Pré-convocado para a Copa América deste ano, o zagueiro chileno Kuscevic foi um dos principais nomes do Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, em Buenos Aires, na última quarta-feira, 15, pela Copa Sul-Americana. Titular na zaga tricolor, o defensor de 28 anos está emprestado pelo Coritiba até o final deste ano e tem opção de compra fixada.

O Esportes O POVO apurou que o valor para o clube do Pici adquirir o camisa 13 em definitivo é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,7 milhões na cotação atual). O Leão tem o prazo até o final do ano para informar o Coxa se exercerá a compra e, até lá, poderá ter o jogador ainda mais valorizado no mercado da bola.

Kuscevic chegou ao Pici em uma troca envolvendo Marcelo Benevenuto, que se transferiu por empréstimo para o Couto Pereira para esta temporada. O chileno não demorou a assumir a posição no lado direito da zaga e já soma 16 partidas pelo Fortaleza, com um gol marcado. A presença do camisa 13 gerou maior segurança ao sistema defensivo.

O bom desempenho em 2024 fez o técnico Ricardo Gareca colocá-lo na lista de 55 jogadores pré-convocados para a Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. Benjamín Kuscevic já foi chamado pelo Chile em outras ocasiões e soma sete partidas disputadas, sendo cinco amistosos e duas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No ano passado, quando defendia o Coritiba, foi convocado em duas ocasiões: para o amistoso contra o Paraguai, em março, e para os jogos contra Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias, mas não foi acionado nenhuma vez — o técnico ainda era Eduardo Berizzo.

E a possível presença no torneio continental do próximo mês ganhou um trunfo importante para superar os concorrentes com a atuação do camisa 13 diante do Boca Juniors em plena Bombonera. Kuscevic teve a dura missão de marcar o astro uruguaio Cavani e foi um dos destaques do Fortaleza: teve dez cortes, dois desarmes, sete interceptações, ganhou dois duelos no chão e três aéreas, segundo o SofaScore. Ainda somou 13 rebatidas, de acordo com o FootStats.