Vojvoda exalta partida diante do Boca Jrs: "Conseguimos um ponto importante"

A delegação tricolor desembarca na Capital na noite desta quinta-feira, 16, e foca na preparação para a partida contra o Vasco

09:01 | Mai. 16, 2024

Por: Lara Santos
Vojvoda em ação em La Bombonera (foto: Luis ROBAYO / AFP)

Jogando em um dos estádios mais importantes do futebol mundial, o Fortaleza empatou em 1 a 1 diante do Boca Juniors pela Sul-Americana. O empate com sabor de vitória assegurou a liderança do Tricolor no grupo D da competição por mais uma rodada. Em análise sobre a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda exaltou o resultado conseguido pelo Leão fora de casa.

“Conseguimos um ponto importante que vai servir se fizermos as coisas bem no Castelão. Sabemos a dificuldade que é jogar aqui, sabíamos que o Boca seria nosso principal rival no grupo, por isso é importante chegar no final dessa etapa nessa situação na tabela”, declarou Vojvoda.

Sofrendo com a pressão adversária durante boa parte do jogo, o Fortaleza pouco criou ofensivamente. Tanto que o gol de empate veio somente nos acréscimos pelos pés de Kervin Andrade. Sobre a atuação geral do Tricolor, o comandante argentino entendeu como resultado da rotina desgastante da equipe.

“Viemos de uma dura derrota na altura, viemos com pouco tempo de descanso e nossa logística não foi fácil. Não é desculpa, temos que jogar melhor, mas também temos que reconhecer que jogando nesse contexto conseguimos um ponto importante”, disse o técnico.

Agora, o Fortaleza entra em campo novamente apenas no dia 21, quando disputará o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Vasco no São Januário.