Fortaleza se despede de Antero Greco: "Continue acreditando em nós aí de cima, amigo"
Em 2019, durante o programa na ESPN, Antero Greco afirmou que o clube cearense permaneceria na primeira divisão e estaria na libertadores em 2021
11:27 | Mai. 16, 2024
O Fortaleza Esporte Clube divulgou uma carta de despedida para o jornalista Antero Greco, que faleceu nesta quinta-feira, 16, aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral, descoberto em junho de 2022. Em postagem nas redes sociais, o clube lembrou que o profissional sempre acreditou no crescimento do time.
“Em 2019, muitos te chamaram de louco, mas você cravou que nós iríamos para a Libertadores. E veja só, já jogamos duas vezes e seguimos lutando para desbravar ainda mais a América e emocionar milhares de corações”, escreveu o clube.
Na época, durante o programa na ESPN, Antero Greco afirmou que o clube permaneceria na primeira divisão e estaria na libertadores em 2021. O jornalista, na verdade, errou sua previsão apenas por um ano, tendo o time cearense participado da Libertadores 2022.
“Continue acreditando em nós aí de cima, amigo. Fique em paz”, encerrou a carta de despedida do clube para Antero Greco. Confira a carta completa:
Sobre Antero Greco
Greco teve uma longa carreira como comentarista esportivo, tendo trabalhando na ESPN apresentando o programa SportsCenter, sendo também colunista do jornal O Estado de São Paulo. Teve um blog intitulado Viramundo, que era veiculado no site do jornal.
O apresentador Paulo Soares, conhecido como Amigão relatou no sábado, 11, o estado de saúde de Antero: “Agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem”, afirmou Amigão em postagem.
“Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!", completou.
Em setembro de 2023, Antero passou mal durante um programa ao vivo e teve que ser retirado às do estúdio. Após receber o diagnóstico, o jornalista foi hospitalizado e precisou antecipar uma cirurgia. Depois, realizou o procedimento e passou por sessões de radioterapia. Até que sofreu com uma piora recente do quadro.