Com retrospecto negativo, Vojvoda volta à La Bombonera após cinco anos
A última vez que o técnico do Fortaleza enfrentou o Boca Juniors no estádio La Bombonera foi em julho de 2019, quando comandava o HuracánA partida desta quarta-feira, 15, entre Boca Juniors e Fortaleza, no estádio La Bombonera, na Argentina, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, marca a volta de Juan Pablo Vojvoda ao estádio após cinco anos do seu último confronto no local.
A última vez que o técnico enfrentou o Boca Juniors na La Bombonera foi em julho de 2019, quando comandava o Huracán. Naquela oportunidade, Vojvoda conseguiu arrancar um empate em 0 a 0 no místico estádio argentino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Este empate foi o único no retrospecto do treinador contra o Boca: ao todo, são quatro partidas, uma vitória, um empate e duas derrotas. A maior derrota aconteceu em 2016, quando o time argentino ainda contava com grandes nomes como Carlitos Tevez, Fernando Gago e Augustín Orión e goleu o Newell’s Old Boys, o primeiro clube da carreira de Vojvoda como técnico, por 4 a 1.
Confrontos de Vojvoda contra Boca Juniors como treinador:
- 21/06/2016 - Boca Juniors 4 x 1 Newell's Old Boys
- 08/04/2018 - Boca Juniors 1 x 2 Defensa y Justicia
- 12/08/2018 - Boca Juniors 1 x 0 Talleres
- 29/07/2019 - Boca Juniors 0 x 0 Huracán
Partida importante
O confronto entre o Boca Juniors e Fortaleza tem caráter ainda mais decisivo para as duas equipes, as quais se encontram, atualmente, em segundo e primeiro lugar no grupo D da Copa Sul-Americana, respectivamente.
Uma vitória para o escrete vermelho-azul-e-branco significa a classificação antecipada e a liderança garantida, levando o time diretamente para as oitavas de final, sem precisar passar por um playoffs contra um terceiro colocado dos grupos da Libertadores.
Já para a equipe argentina, um triunfo impacta diretamente na sua colocação, tomando a primeira colocação do Fortaleza a uma rodada de acabar a fase de grupos da competição internacional, e decidindo a classificação em casa, contra o Nacional Potosí, da Bolívia.
A partida acontece na noite desta quarta-feira, 15, às 21 horas, no estádio La Bombonera, na Argentina. A delegação tricolor chegou ao país dos hermanos nesta segunda-feira, 13, e fará um treino de apronto nesta terça-feira, 14, às 15h30min, no centro de Treinamento do Club Atlético Independiente.