Árbitro da final da Sul-Americana de 2023 apitará Boca Juniors x Fortaleza

Jesús Valenzuela será o responsável por comandar o duelo desta quarta-feira, 15, na La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

15:54 | Mai. 13, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Árbitro Jesus Valenzuela no jogo Fortaleza x LDU, no Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, pela final da Copa Sul-Americana 2023 (foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

O confronto decisivo entre Boca Juniors e Fortaleza, válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana 2024, terá arbitragem venezuelana. Conforme informou a Conmebol, o árbitro Jesús Valenzuela será o responsável por comandar o duelo desta quarta-feira, 15, na La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).

O profissional, inclusive, é rosto conhecido da torcida tricolor. Isso porque ele apitou a final da Sula de 2023, onde o Leão do Pici ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pela LDU, do Equador, nos pênaltis.

Nesta quarta, 15, em Boca x Fortaleza, Jesús Valenzuela será auxiliador por Jorge Urrego e Tulio Moreno. O VAR, por sua vez, ficará a cargo de Juan Soto. Todos os citados são venezuelanos. 

Comandado por Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor de Aço precisa apenas de uma vitória diante dos xeneizes para garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio continental. Atualmente, a equipe ocupa a liderança do Grupo D com nove pontos. O adversário do duelo, Boca, é o segundo com sete.