Fortaleza fica no empate com Botafogo e segue sem vencer como mandante na Série A

Com o resultado, o time leonino desperdiça mais uma chance de triunfar em casa. Tricolor do Pici volta a campo na quarta-feira, 15, diante do Boca Juniors, pela Sul-Americana

O Fortaleza voltou a frustrar o seu torcedor atuando em casa pela Série A. Neste domingo, 12, o Leão do Pici apenas empatou em 1 a 1 com o Botafogo em jogo da sexta rodada da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Pochettino, para o lado tricolor, e Danilo Barbosa, para o alvinegro.

Com o resultado, o time leonino chega ao terceiro jogo sem vencer como mandante no torneio. Décimo primeiro colocado com sete pontos, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 15, diante do Boca Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza 1x1 Botafogo: o jogo

Jogando diante do seu torcedor, o time tricolor iniciou a partida pressionando a equipe carioca. Com posse de bola e ímpeto ofensivo, o Leão não demorou muito para abrir o placar no Gigante da Boa Vista. Aos 10 minutos, Breno Lopes construiu boa jogada e tocou para Pochettino bater firme, marcando o primeiro tento do duelo. 

Depois do gol, o Tricolor do Pici seguiu com um bom nível e criou chances com Renato Kayzer e Pochettino, mais uma vez. Com as oportunidades desperdiçadas, o Fortaleza viu o Botafogo crescer no jogo e, aos 40 minutos, sofreu o tento de empate.

Em jogada de escanteio, Danilo Barbosa subiu mais alto que a defesa tricolor e cabeceou bem para igualar tudo no Castelão. O Leão respondeu logo em seguida com Marinho, que chutou errado e Kayzer não alcançou a bola. 

Após um primeiro tempo produtivo, o time de Vojvoda retornou mal para a etapa complementar. Sem conseguir criar boas jogadas, a equipe viu o alvinegro carioca tomar as rédeas e pouco ofereceu perigo.

O Botafogo, por sua vez, buscou a virada até o fim da partida. Júnior Santos, que acumula passagem pelo Leão, entrou bem na segunda etapa e criou três chances perigosas a favor da equipe carioca. Nos acréscimos, o Fortaleza ainda marcou um gol com Lucero, mas o atacante argentino estava impedido.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar