Fortaleza sofre goleada por quatro gols pela quinta vez na Era Vojvoda
Os adversários responsáveis pelo fato foram Bahia, Atlético-MG, Ceará, Palmeiras e, agora Nacional Potosí, da BolíviaNa noite dessa última quarta-feira, 8, o Fortaleza foi goleado por 4 a 1, diante do Nacional Potosí-BOL, pela Copa Sul-Americana. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, esta foi a quarta vez que o Tricolor sofreu quatro gols na mesma partida.
Em 2021, as derrotas se repetiram em três ocasiões. A primeira foi para o Bahia, pela Série A do Brasileiro. Jogando em Salvador, o time leonino viu o adversário vencer pelo placar de 4 a 2.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A segunda foi frente ao Atlético-MG, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde o resultado final foi 4 a 0. O mesmo se repetiu no Clássico-Rei do returno do Brasileirão.
Leia mais
Com gols de Vina (duas vezes), Lima e Yony Gonzaléz, o Vovô não tomou conhecimento do Tricolor. Virando a temporada, em 2022, na reta final da Série A, o algoz foi o Palmeiras. Novamente quatro gols de diferença, em duelo que marcou o título brasileiro dos paulistas.
Consequências do resultado
A derrota para o Potosí deixou a situação do Fortaleza preocupante no Grupo D da Copa Sul-Americana. O Tricolor, que tinha a chance de carimbar sua classificação direta às oitavas de final do torneio, se vê, agora, na obrigação de vencer os dois próximos jogos que restam.
Isso porque, o Boca Juniors venceu seu jogo contra o Sportivo Trinidense-PAR e ficou a apenas dois pontos do Leão.
Na próxima rodada da Sula, o Leão terá justamente o Boca pela frente. Na próxima quarta-feira, 15, em La Bombonera, a partir das 21 horas da noite, as equipes se enfrentam em duelo decisivo pela liderança da chave.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente